Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em Casa | Canções e brincadeiras de outros séculos

01/09/2020 - 16h17

A série Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em casa segue com suas publicações de propostas artísticas semanais. Através do Instagram do Instituto de Cultura (@pucrscultura), são disponibilizados vídeos com dicas de práticas artísticas das mais diversas áreas semanalmente. A ideia do projeto é reunir artistas que trabalham com o ensino de diferentes artes para apresentarem uma proposta de atividade que possa ser transmitida por vídeos curtos.

Essa atividade apresenta brincadeiras e canções que provavelmente são, na sua maioria, desconhecidas das crianças de hoje em dia, tais como Cinco Marias e a canção da Lagartixa. Todas elas desenvolvem a coordenação motora e a destreza, além de serem muito divertidas para toda a família. Vamos brincar?

Deborah Finocchiaro é atriz, diretora, locutora, apresentadora, roteirista e produtora cultural. Possui formação em teatro pela UFRGS e já participou de centenas de trabalhos como atriz no teatro, cinema e televisão. Em 1993, criou a Companhia de Solos & Bem Acompanhados, que atualmente tem em seu repertório, entre outros, os espetáculos Pois é Vizinha… (1993), Caio do Céu (2017), Diário Secreto de Uma Secretária Bilingue (2019) e o projeto Sarau Voador – Literatura e Improvisos Transcriados (2018). Ao longo de sua carreira, recebeu 33 prêmios, entre eles 9 de Melhor Espetáculo, 18 de Melhor Atriz, 1 de Melhor Direção, 1 de Melhor Texto Adaptado, 1 de Melhor Roteiro e 3 como Melhor Artista de Teatro.

Serviço

O quê? Ateliê PUCRS Cultura – Pratique em Casa: Canções e brincadeiras de outros séculos

Quando? 19 de setembro – sábado

Que horas? às 12h