Arte e Saúde | Dr. Milton Paulo de Oliveira

07/06/2021 - 10h26

No dia 24 de junho, quinta-feira, às 19h30, a PUCRS Cultura promove uma live com o Dr. Milton Paulo de Oliveira. O evento conta com a mediação do professor Dr. Luiz Gustavo Guilhermano e do aluno do curso de Medicina Matheus Ribeiro Cesarino. A conversa é transmitida através do perfil PUCRS Cultura no Facebook e do Canal da PUCRS no YouTube – onde fica disponível para acesso posterior.

A série Arte e Saúde é uma iniciativa da PUCRS Cultura em conjunto com a Escola de Medicina. Nesta edição, o tema da conversa é sobre voluntariado em medicina.

Sobre o convidado

Dr. Milton Paulo de Oliveira é graduado em Medicina pela PUCRS (1985), mestre em Medicina pelo Programa de Ciência da Saúde da PUCRS (2009) e doutorando em Medicina pela UFCSPA. É membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e do Serviço de Cirurgia Plástica do Hospital São Lucas da PUCRS.

Sobre os mediadores

Dr. Luiz Gustavo Guilhermano é médico psiquiatra formado pela UFSM (1980), mestre em Farmacologia pela UFCSPA (1999) e pós-graduado em Psiquiatria pela PUCRS (1988), onde também atua como professor do departamento de Psiquiatria, além de lecionar Psicofarmacologia no Pós-graduação e Residência Médica em Psiquiatria no Hospital São Lucas da PUCRS. Foi presidente da Associação Gaúcha de Medicina e do Centro de Estudos de Psiquiatria Integrada (CENESPI).

Matheus Ribeiro Cesarino é estudante de Medicina do terceiro ano, na Escola de Medicina da PUCRS.

Outros eventos Veja todos os eventos

• Últimos publicados
  • Mais visualizados