A moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo

21/09/2021 - 19h26

No dia 09 de outubro, sábado, às 11h, inicia o mais novo curso de extensão “A moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo”, promovido pelo Instituto de Cultura da PUCRS. Nele, o aluno produzirá uma análise da trajetória da canção brasileira ao longo de décadas, de 1950 até os dias de hoje, além de examinar a ligação entre fatores sociais, históricos e estéticos de cada época. As aulas serão ministradas pelo escritor e crítico cultural Gustavo Matte e acontecem aos sábados, durante oito semanas, das 11h às 13h, via Zoom.

O curso possui vagas limitadas, a inscrição custa R$15,00 para alunos, alumni e colaboradores da PUCRS e R$30,00 para o público geral. Ao término do curso, para alunos com no mínimo 75% de presença, será concedido certificado de conclusão e atestado de horas complementares. Para se inscrever, clique aqui

>>> Confira a programação do curso

Gustavo Matte / Foto: Anelise De Carli

Sobre o professor

Gustavo Matte é escritor, crítico cultural e doutor em Teoria da Literatura pela PUCRS, com pesquisa sobre a canção popular e outros fenômenos recentes da cultura brasileira. Coordena e produz conteúdo para o canal Cultura Contracultura no Youtube e é autor do ensaio Menos Tropical e Mais Tropicalista (Kazuá, 2017) e do romance Nuvem Colona (Caiaponte, 2019).

O quê? CursoA moderna canção brasileira: da bossa nova ao fim do mundo”

Quando? Sábados, de 9 de outubro a 27 de novembro

Que horas? 11h às 13h

Onde? Plataforma Zoom