Informações e Protocolos COVID-19

STATUS DAS ATIVIDADES DA UNIVERSIDADE

Última atualização: 18 de fevereiro

Para o primeiro semestre de 2021, mantendo como prioridade a saúde e a segurança da comunidade acadêmica, nosso principal objetivo é assegurar a continuidade e a qualidade da aprendizagem da graduação à pós-graduação. A PUCRS se preparou para ofertar um modelo de aulas flexível e consciente, conforme as necessidades específicas de cada nível de ensino e área do saber, respeitando as recomendações e os protocolos de biossegurança vigentes nos decretos do Município e Estado.

A principal novidade é a ampliação da oferta de atividades teórico-práticas presenciais, conforme as características de cada disciplina/curso e nível de ensino, somada ao já consolidado modelo de ensino remoto que permanentemente passa por qualificação. Além disso, a Universidade irá oferecer um conjunto maior de serviços, laboratórios e espaços no Campus com uso optativo pelos estudantes.

Com a mesma cautela que a PUCRS apresentou até agora, orientando e promovendo a presença responsável de cada um, a infraestrutura de excelência da Universidade está preparada para acolher a Comunidade Universitária, seguindo protocolos rigorosos de segurança conforme previsto no Plano Institucional de prevenção e combate à Covid-19.

Confira mais informações aqui e leia também as Perguntas Frequentes. Reforçamos o pedido de atenção às medidas de segurança e higiene frente às restrições definidas pelo controle de distanciamento.