Tecna promove workshop gratuito sobre Elétrica e Maquinaria

Aulas com Binho Schaefer, Ivo Soares e Edison Mugica tem inscrições para o processo seletivo podem ser feitas até 23 de janeiro

21/01/2020 - 14h56

TecnaO Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna) oferece 20 vagas gratuitas para o Workshop Elétrica e Maquinaria que está com inscrições abertas até o dia 23 de janeiro. A atividade é dedicada ao aperfeiçoamento dos profissionais dos núcleos de elétrica e maquinaria, e acontecem nos dias 28 e 29 de janeiro na sede do Tecna em Viamão (Avenida Salgado Filho, 7.000). Os interessados devem se inscrever no processo seletivo, realizando a inscrição neste link. Para a seleção, será considerada a relevância da trajetória profissional e as motivações pelo Workshop. A lista dos selecionados será divulgada no dia 24 de janeiro de 2020, no site do Tecna.

Estão na pauta do Workshop, tópicos como: segurança no trabalho e apresentação profissional, elétrica em locação externa e em estúdios, maquinaria em locação externa e estúdios, tecnologias em equipamentos, sistema DMX e básico de Console Digital. O curso – voltado para os profissionais das áreas de elétrica e maquinaria e estudantes universitários que estejam focados nestes núcleos de produção – trará o avanço das tecnologias, o uso dos recursos de estúdios de gravação e as soluções criativas para as demandas dos projetos.

Ministrantes

As aulas serão ministradas por Binho Schaefer, Light Converse Designer, operador de Console Digital das turnês de principais artistas da atualidade; Ivo Soares, executivo do mercado audiovisual, atua como diretor de várias empresas do ramo; e Edison Mugica, maquinista chefe com mais de 20 anos de experiência. Entre suas produções estão “Trair e coçar é só começar”, “Xuxa e os Duendes”, entre outros.

A realização é feita pelo Tecna, financiada pelo Finep com apoio de Aptc, Siav, Fundacine, Iecine, RS Criativo e Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Sobre o Tecna

O Tecna é um centro de produção audiovisual de cerca de 3.300 metros quadrados com infraestrutura de padrão internacional equipada com tecnologia de ponta, em amplos espaços para produção e finalização. Empreendimento da PUCRS, uma das melhores universidades do Brasil, está sediado no Tecnopuc Viamão, o parque científico e tecnológico da instituição. Por isso, engloba também pesquisas científicas, programas permanentes de formação e cluster empresarial.

O atendimento do Tecna é totalmente voltado para cinema, filmes publicitários, séries, conteúdo para internet, games e aplicativos.

Produção Audiovisual Brasil

A iniciativa tem, além de tudo, o objetivo de ativar a geração de novos negócios no setor. Segundo dados divulgados pela Ancine o número de empresas cadastradas no Mercado Audiovisual sobe cerca de 10% ao ano.

Estude na PUCRS

O Curso Superior Tecnológico em Produção Audiovisual, promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos), dá ênfase aos trabalhos práticos e técnicos, sem deixar de abordar os fundamentos teóricos e culturais de realização cinematográfica, formando profissionais especializados na criação e produção de obras ficcionais e documentários.

Workshop Elétrica e Maquinaria
Quando:
28 e 29 de janeiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Onde:
Sede do Tecna (Avenida Salgado Filho, 7.000 – Viamão)
Vagas:
Valor: