Graduação: planejamento da grade de horário pode ser realizado até 5 de janeiro

Alunos podem montar seus horários com tempo, revisando cada disciplina e conhecendo todas as possibilidades

17/12/2019 - 09h30

Graduação: planejamento da grade de horário pode ser realizado até 5 de janeiroA partir desta terça-feira, 17 de dezembro, os alunos da graduação já podem planejar a grade de horários para o primeiro semestre de 2020. Por meio do Portal de Matrículas é possível montar a grade com tempo, revisando cada disciplina e conhecendo todas as possibilidades, como incluir certificações. O sistema estará liberado para planejamento até o dia 5 de janeiro. Após essa data é preciso efetivar a matrícula conforme o dia e horário marcado na escala. Para quem precisar de mais instruções, pode acessar o Guia de Matrícula.

G-PG

Programa de Integração da Graduação com a Pós (G-PG) permite que o aluno faça cadeiras do stricto sensu antes mesmo de se formar, pelo mesmo valor do seu curso. Após, podem ser aproveitadas quando ele ingressar na Pós-Graduação. Para participar, é preciso ter completado 50% da Graduação.

No momento de fazer a matrícula, é preciso deixar horários livres na grade para se inscrever nas disciplinas da Pós-Graduação assim que o processo for aberto. A inscrição para o G-PG deve ser realizada a partir de fevereiro, em data a ser divulgada, diretamente na secretaria do Programa de Pós-Graduação escolhido.

Certificações de estudos

As Certificações de Estudos são uma forma de qualificar o currículo com conteúdo de diferentes áreas. A Universidade oferece 27 opções para os estudantes complementarem a formação. Para cursá-las, é preciso acessar o Portal de Matrículas e procurar o conjunto Certificações de Estudos, selecionando as disciplinas para compor a sua grade de horário. Mais informações pelo site http://www.pucrs.br/certificacoes/.