Projeto Entrelinhas: debate sobre o documentário O Dilema das Redes

Promovido pela Escola de Comunicação, Artes e Design - Famecos, evento acontece no dia 16 de outubro, às 18h

09/10/2020 - 17h02

Entrelinhas, FamecosNo dia 16 de outubro, às 18h, a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos realizará uma nova edição do Projeto Entrelinhas: conversas sobre comunicação a partir do entretenimento. A atividade consiste em um bate-papo para debater, a partir de um filme ou série, questões comunicacionais. Nesta edição, o debate será sobre o documentário O Dilema das Redes (2020), com direção de Jeff Orlowski. O encontro será realizado na plataforma Zoom e as inscrições podem realizadas pelo link. O evento vale horas complementares para estudantes de graduação.

Os mediadores da conversa serão os professores FêCris Vasconcellos, Tércio Saccol e Moreno Osório. Sugere-se que os participantes assistam o documentário previamente, para que todos possam discutir e apresentar suas ideias.

Sobre os mediadores

FêCris Vasconcelos tem experiência profissional em rádio, televisão, impresso e online, focada no público jovem, com passagem pelos veículos Pop Rock FM, Kzuka (SP e RS) e Zero Hora. Atualmente, é professora em disciplinas de jornalismo, cultura digital e produção online na Famecos. Pesquisa a crise do jornalismo no ambiente digital, sua relação com o imaginário e a pós-modernidade.

Tércio Saccol ministra aulas de disciplinas práticas como radiojornalismo e produção experimental, além de orientar pesquisas monográficas na PUCRS e orienta trabalhos em nível de especialização, na pós-graduação Moderna Educação e outros cursos na UOL Edtech. Contribui com o Portal Vós, como colunista e podcaster.

Moreno Osório é professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, integrando o núcleo de Jornalismo Digital. Atuou como jornalista em redação de um portal de internet durante oito anos. É cofundador do Farol Jornalismo.

Informações do evento

16/10/2020