Atividade online é gratuita e aberta ao público de outras instituições de ensino
Entre os dias 18 e 25 de janeiro, o curso de Relações Públicas da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS (Famecos) promoverá diferentes oficinas de verão. As atividades são gratuitas e não é necessário ser estudante do curso para participar. No dia 19 de janeiro acontece a oficina de Atendimento ao cliente: crise e gestão em tempos de pandemia, das 14h às 16h. Acesse pelo Zoom.
A oficina se propõe a apresentar o estudo de caso da reabertura dos monumentos históricos na organização Historic Environment Scotland após lockdown; promover conhecimento através do compartilhamento das melhores práticas de atendimento ao cliente; e, conscientizar os participantes da importância da comunicação e atendimento ao cliente nos momentos de crise.
Mariana Sandini – administradora, pós-graduada em Planejamento em Comunicação e em Gestão de Crises de Imagem pela PUCRS, apaixonada por histórias e atendimento ao cliente. Atualmente, atua como gerente dos monumentos históricos de Dryburgh e Jedburgh Abbey na Escócia, trabalhando para a organização escocesa Historic Environment Scotland. Antes de residir no Reino Unido, percorreu a Europa fazendo voluntariado na Escócia, Inglaterra, Irlanda e Itália. Anteriormente no Brasil, adquiriu vasta experiência na área de atendimento ao cliente na área de TI, com foco em ouvidoria.
As temáticas envolvem desafios relevantes nas áreas de relações públicas e comunicação organizacional, de modo a complementar os conteúdos desenvolvidos ao longo do ano letivo. São eles: precificação de serviços em comunicação; atendimento ao cliente nos contextos de pandemia e produção de conteúdo e SEO. Saiba mais sobre cada uma das atividades.