Fundamentos da Ilustração Digital

08/12/2023 - 16h58

O curso apresenta uma introdução à ilustração digital, sendo útil para iniciantes, profissionais da ilustração que pretendem migrar para o ambiente digital e também para ilustradores com interesse em melhorar as suas práticas profissionais. As aulas se dividem em expositivas e práticas, com exercícios e atividades para serem realizadas em casa pelos alunos. São abordados os programas Photoshop e Illustrator, assim como processos, técnicas, construção de portfólio e prospecção. O objetivo é proporcionar uma base de conhecimentos de ilustração digital e da carreira em ilustração de modo geral.

Ministrante:

Thiago da Silva Krening
Ilustrador e quadrinista graduado em Desenho Industrial pela UFSM. Atua profissionalmente desde 2008, com clientes nacionais e internacionais. Trabalhou em agência de publicidade, escritório de design e produtora de vídeo e na TVE-RS. Além dos trabalhos para o mercado, possui experiência acadêmica, com especialização em Cinema pela UFN e mestrado em Design pela UFRGS. Também ministrou disciplinas como professor substituto na UFSM, como convidado na UFRGS e também na UFN, incluindo disciplinas de ilustração, animação, histórias em quadrinhos, entre outras. Vencedor do prêmio Gibifest 2023 de melhor História em Quadrinhos do ano e do prêmio Le Blanc 2023 de melhor tirinha para internet.

• Início: 23/02/2024
  • Término: 15/03/2024
  • Modalidade: Ao vivo e online, via Zoom
  • Dias e horário: semanalmente, sextas-feiras, das 14h às 17h15min (12 horas-aula)