Entrevista com o professor e pesquisador Gregório Grisa | Sem Estúdio

Entrevista acontece nesta terça-feira, 12 de janeiro, às 19h, pelo Facebook do Editorial J

11/01/2021 - 15h21

Sem Estúdio, jornalismo, Famecos, Gregório GrisaNesta terça-feira, 12 de janeiro, às 19h, acontece mais um episódio programa Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Neste episódio, o programa de entrevista coletiva, realizado por estudantes de jornalismo, o mestre e doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Gregório Grisa. A transmissão ocorre na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Sobre o convidado

Gregório Grisa é professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) onde trabalha em cursos de licenciaturas. É Pós-Doutor em Sociologia pela UFRGS. Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (2006), com especialização em Psicopedagogia Social pela Faculdade Cenecista de Osório (2008). Trabalha na Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação do IFRS onde chefia o Setor de Publicações Científicas e preside o Conselho Editorial da instituição.

Além disso, é ligado ao Grupo de pesquisa Educação, Experiências Docentes e Direitos Humanos do IFRS, ao Grupo Inovação e Avaliação na Universidade da UFRGS (INOVAVAL) e ao Grupo de Estudos sobre Universidade da UFRGS (GEU). É consultor e palestrante para as seguintes áreas: políticas educacionais e do ensino, financiamento educacional, ações afirmativas e ensino superior.

Sobre o programa

Na primeira temporada, a pauta foi o jornalismo em tempos de pandemia, entre os entrevistados estão Isabel Vincent (New York Post), José Roberto de Toledo (revista piauí), Pedro Dória (Canal Meio) e Marcelo Canellas (Rede Globo). Na segunda temporada, a temática foi os direitos humanos e recebeu, dentre outros nomes, Preto Zezé (presidente da CUFA), Ailton Krenak (líder indígena), Míriam Leitão (jornalista do Globonews) e Ricardo Galvão, ex-diretor do INPE. Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas no Facebook do J. O Sem Estúdio alcança, em média, mais de duas mil pessoas em cada uma das suas edições através da rede social.

Há nove anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, que produzem, diariamente, conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj.

Informações do evento

Outros eventos Ver todos