Entrevista com Marcelo Carvalho, diretor do Observatório do Racismo no Futebol | Sem Estúdio

Evento da Famecos será transmitido ao vivo pelo Facebook, no dia 15 de setembro, às 19h

14/09/2020 - 10h34
Entrevista com Marcelo Carvalho, diretor do Observatório do Racismo no Futebol | Sem Estúdio

Marcelo Carvalho / Foto: Divulgação

Nesta terça-feira, dia 15 de setembro, às 19h, acontece mais um episódio da série Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Famecos. O programa semanal de entrevista coletiva, realizado por estudantes de jornalismo com profissionais da área, recebe Marcelo Carvalho, idealizador e diretor do Observatório do Racismo no Futebol. A transmissão acontece na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Sobre o convidado

Marcelo Medeiros Carvalho é formado em administração e possui MBA em gestão administrativa, com um curto período de pós-graduação em gestão do esporte. Por gostar de futebol e pesquisar sobre questões raciais, desde sempre, decidiu criar o Observatório, em 2014. Atualmente é consultor de Marketing.

Sobre o observatório

Devido a grande incidência de casos de intolerância racial, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol tem o objetivo de monitorar e divulgar, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como ações informativas e educativas que visem erradicar a intolerância que tanto macula a democracia das relações sociais.

O racismo no futebol precisa ser tratado com extrema seriedade e o Observatório almeja tornar-se uma organização que promova o diálogo entre clubes, entidades, torcidas e movimentos sociais; através de conferências, workshops e seminários entre outros eventos, e assim fomentar ideias e buscar sugestões para combater a discriminação.

Compartilhe