Comunicação e tecnopolítica, com Leonardo Feltrin Foletto | Sem Estúdio

Entrevista com o professor e pesquisador acontece nesta terça-feira, às 19h, com transmissão pelo Facebook do Editorial J

18/01/2021 - 13h49

Sem Estúdio, Jornalismo, Famecos, Editorial JNesta terça-feira, 19 de janeiro, às 19h, acontece mais um episódio programa Sem Estúdio, uma produção do Editorial J, Laboratório Convergente do Curso de Jornalismo da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Neste episódio, o programa de entrevista coletiva, realizado por estudantes de jornalismo, recebe o professor e pesquisador Leonardo Feltrin Foletto para debater o tema comunicação e tecnopolítica. A transmissão ocorre na página do Facebook do Editorial J e o público pode mandar suas perguntas nos comentários para serem lidos no ar.

Sobre o convidado

Foletto é mestre em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e doutor em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Foi professor visitante sobre temas relacionados à cultura digital e é fundador e editor do BaixaCultura, laboratório online de cultura livre. Tem experiência na área de jornalismo e cultura digital e em projetos e pesquisas ligados ao jornalismo cultural, jornalismo de dados, cultura hacker, ativismo digital, blogs e inovação.

Sobre o programa

O episódio desta semana é o segundo do especial sobre tecnologia. O primeiro programa desta temporada recebeu Gregório Grisa para tratar da desigualdade no acesso à tecnologia e ao ensino remoto. Na primeira temporada, a pauta foi o jornalismo em tempos de pandemia, entre os entrevistados estão Isabel Vincent (New York Post), José Roberto de Toledo (revista piauí), Pedro Dória (Canal Meio) e Marcelo Canellas (Rede Globo). Na segunda temporada, a temática foi os direitos humanos e recebeu, dentre outros nomes, Preto Zezé (presidente da CUFA), Ailton Krenak (líder indígena), Míriam Leitão (jornalista do Globonews) e Ricardo Galvão, ex-diretor do INPE. Todas as entrevistas estão disponíveis para serem assistidas no Facebook do J. O Sem Estúdio alcança, em média, mais de duas mil pessoas em cada uma das suas edições através da rede social.

Há nove anos, o Editorial J recebe estagiários e alunos voluntários dos mais variados semestres, que produzem, diariamente, conteúdos em diversas linguagens e plataformas. Neste período, o grupo já conquistou 27 prêmios de jornalismo regionais e nacionais. A produção pode ser encontrada no site e nas redes do @editorialj.

Informações do evento

Outros eventos Ver todos