Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS e Grupo Box Brazil divulgam selecionados no programa Primeira Chamada

Dos dez curtas selecionados, aquele que for mais visto em um período de três meses será considerado o vencedor do Primeira Chamada

13/07/2022 - 18h49

Estão definidos os dez curtas de alunos e ex-alunos do curso de Produção Audiovisual da Escola de Comunicação, Artes e Design da PUCRS que participarão do programa Primeira Chamada. Os títulos farão suas estreias na plataforma Box Brazil Play, na quarta-feira, dia 14 de julho.

“É muito interessante perceber que existe um número maior de títulos selecionados que são dirigidos por realizadoras. Ver o nome de oito diretoras nos filmes contemplados é inspirador”, comemora o coordenador do curso de Produção Audiovisual, Fabiano Grendene de Souza,

Para Deydrid Kaefer, head da plataforma Box Brazil Play, “estar próximo da academia é importante para que a Box Brazil siga conectada com o que está surgindo e estimule novos profissionais na área“.

Dos dez curtas selecionados, aquele que for mais visto até 14 de agosto será considerado o vencedor do programa Primeira Chamada. O primeiro colocado poderá prorrogar o contrato por mais 24 meses e disponibilizar o curta na versão do NOW da Box Brazil Play, além da grade de programação do canal Prime Box Brazil.

A lista de filmes selecionados é composta por:

Assutadora (2021), de Letícia Maier
Ave Maria (2021), de Giulia Tomasini
Fama (2022), de Cecília Bernal e Giovanna Falcão
Gestos (2016), de Alberto Goldim e Júlia Casarré
Inseto (2021), de Nícolas Lobato
Lasanha Formosa (2021), de Francesco Fochesato e Nícolas Lobato
Mikaela (2020), de Guilherme G. Pacheco
Público Privado (2021), de Laura Moglia
Sintomático (2021), de Marina Pessato
Sophia (2020), de Marcela Maldonado

Sobre a Box Brazil:

A Box Brazil sediada no Tecnopuc, é a maior programadora independente brasileira, focada em produções nacionais, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Opera os canais lineares de televisão por assinatura Prime Box Brazil (dedicado ao cinema, cultura e entretenimento), Music Box Brazil (música), Travel Box Brazil (viagens e turismo) e FashionTV (moda, lifestyle e bem-estar). No exterior, o canal BOOM TV transmite conteúdo de entretenimento para os países de Angola e Moçambique. O grupo também tem em seu portfólio a Box Brazil Play, primeira plataforma multi-device com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros. O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada em criação e desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT B2B.

Sobre a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos:

A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos é uma das escolas da PUCRS e oferece os seguintes cursos: Produção Audiovisual; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas; Design; e Comunicação Empresarial. Além da graduação, conta com opções de Cursos de Especialização e de Extensão, além do Programa de Pós-Graduação em Comunicação nos níveis de mestrado e doutorado. A Escola tem 70 anos de atuação e já formou e segue formando milhares de profissionais nas áreas de Comunicação, Artes e Design, assim como professores e pesquisadores.