Curta-metragem da Famecos vence projeto Primeira Chamada, da Box Brazil

30/09/2022 - 17h19

Parceria entre a Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos, da PUCRS, e o grupo Box Brazil selecionou dez curtas-metragens produzidos pelos alunos do curso de Produção Audiovisual

O curta-metragem Gestos, de Júlia Cazarré e Alberto Goldim, foi o vencedor do projeto Primeira Chamada, iniciativa da Escola de Comunicação, Artes e Design– Famecos, da PUCRS e do grupo Box Brazil. Dos dez curtas-metragens selecionados para exibição no canal de TV e no streaming do grupo, Gestos foi o mais visto em um período de três meses. O vencedor foi anunciado nas redes sociais da Box Brazil Play e da Escola de Comunicação, Artes e Design nesta quinta-feira, 29.

A premiação consiste na prorrogação do contrato de exibição por mais 24 meses. O curta também ficará disponível na versão do NOW da Box Brazil Play e na grade de programação do canal Prime Box Brazil.

Produzidos pelos alunos do curso de Produção Audiovisual da PUCRS, todos os curtas-metragens inscritos no edital, lançado em abril deste ano, foram assistidos pela Box Brazil. A equipe selecionou dez, que foram exibidos durante três meses nos canais de reprodução do grupo. Gestos, o mais assistido, tornou-se o vencedor do edital.

Gestos – Júlia Cazarré e Alberto Goldim/ Foto: Reprodução.

“As obras reforçam a qualidade da produção audiovisual local, feitos por talentos que certamente contribuirão muito para o futuro da indústria”, destaca a head da plataforma de streaming Box Brazil Play, Deydrid Kaefer. “Gestos traz uma característica interessante de muitas realizações do curso, que é a codireção. Este tipo de colaboração une sensibilidades e geralmente produz obras singulares”, ressalta Fabiano Grendene de Souza, coordenador do curso de Produção Audiovisual. A iniciativa foi criada por Deydrid em parceria com os professores Fabiano e Helena Stigger, ambos do curso de Produção Audiovisual.

A estreia de Gestos será dia 13 de novembro no Prime Box Brazil.

Sobre a Box Brazil

A Box Brazil é a maior programadora independente brasileira, focada em produções nacionais, que alcança cerca de 36 milhões de pessoas diariamente. Opera os canais lineares de televisão por assinatura Prime Box Brazil (dedicado ao cinema, cultura e entretenimento), Music Box Brazil (música), Travel Box Brazil (viagens e turismo) e FashionTV (moda, lifestyle e bem-estar). No exterior, o canal BOOM TV transmite conteúdo de entretenimento para os países de Angola e Moçambique.

O grupo também tem no portfólio a Box Brazil Play, primeira plataforma multi-device com conteúdos VOD (vídeo on demand) exclusivamente focada em produções nacionais, além do sinal ao vivo, via streaming, de vários canais de TV brasileiros. O projeto do Grupo Box Brazil foi desenvolvido pela Container, empresa do próprio grupo especializada em criação e desenvolvimento de plataformas de conteúdo audiovisual OTT B2B.