A abordagem estratégica da comunicação tem sido cada vez mais apropriada no contexto das organizações – públicas, privadas e do terceiro setor – de forma a promover e privilegiar um maior entendimento entre os sujeitos e a intermediação de ideias, produtos, serviços. Não obstante, o cenário contemporâneo propõe complexos desafios para a comunicação nas dimensões estratégica, cultural e humana, que demandam profissionais com olhar crítico e reflexivo, que de fato percebam a comunicação no seu aspecto global, para além da produção de canais e de mídias. Portanto, a Certificação de Estudos EM Comunicação Organizacional tem como objetivos desenvolver competências e habilidades para analisar cenários organizacionais; e proporcionar fundamentos e reflexões para pensar e planejar a Comunicação Organizacional de forma dialógica e integrada, com ênfase em suas distintas modalidades – Administrativa, Interna, Institucional e Mercadológica.
Total de créditos: 14
Codicred | Nome da disciplina | Status | Créditos |
---|---|---|---|
2341P04 |
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
|
Obrigatória | 4 créditos |
OU | |||
97224-02 |
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA E GESTÃO DE MARCAS
|
Obrigatória | 2 créditos |
E
|
|||
97220-02 |
ESTUDOS DE PÚBLICOS E RELACIONAMENTO COM STAKEHOLDERS
|
Obrigatória | 2 créditos |
2342M-04 |
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
|
Obrigatória | 4 créditos |
2343P-04 |
COMUNICAÇÃO INTERNA E ADMINISTRATIVA
|
Obrigatória | 4 créditos |
2343V-02 |
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E REPUTAÇÃO
|
Obrigatória | 2 créditos |
Codicred | Nome da disciplina | Status | Créditos |
---|---|---|---|
2341P04 |
COMUNICAÇÃO MERCADOLÓGICA
|
Obrigatória | 4 créditos |
2342M04 |
COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
|
Obrigatória | 4 créditos |
2343P04 |
COMUNICAÇÃO INTERNA E ADMINISTRATIVA
|
Obrigatória | 4 créditos |
2343V02 |
COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E REPUTAÇÃO
|
Obrigatória | 2 créditos |