Alunos e professores da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS marcam presença no 22º Intercom Sul

Evento realizado em Balneário Camboriú reuniu pesquisadores de todo sul do país

21/06/2022 - 17h42

Delegação da Famecos na cerimônia de premiação do Expocom. Na foto, prof. Silvana Sandini, Jessica dos Santos Cruz, Mariana Pellin, Antonio Mariano, Caroline Pontes Euclydes, Bárbara Ledur de Araújo, Brendha Barcelos Fagundes, Ana Luiza Sperotto Argolo Ferrão, Gabriela dos Santos Rodrigues, Yasmim Girardi, Lara Moeller, Fabrine Bartz e Júlia Ruvinski.

Entre os dias 16/6 e 18/6, pesquisadores do sul do Brasil se reuniram no município de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, para participar da 22ª edição do Intercom Sul, congresso organizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

Abordando as “Ciências da Comunicação contra a Desinformação” como tema principal, o evento contemplou os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos da PUCRS esteve presente no evento com alunos e professores dos cursos de graduação e também do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da PUCRS.

Além dos trabalhos de pesquisa que foram apresentados nas Divisões Temáticas (DTs) e Intercom Júnior – Jornada de Iniciação Científica em Comunicação, a Escola teve trabalhos finalistas em nove modalidades do prêmio Expocom, que destaca os melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação. Entre eles, três foram vencedores.

Delegação da Famecos na cerimônia de abertura do evento. Na foto, prof. Cristiane Finger, Leandro Demori, palestrante e alumnus Famecos, Júlia Ruvinski, Fabrine Bartz, prof. Camila Garcia Kieling, prof. Silvana Sandini, Yasmim Girardi e Lara Moeller.

Confira abaixo a relação completa.

Projetos vencedores no Expocom 2022:

Empreendedorismo em relações públicas – Agência Inmatch
Autores: Ana Luiza Sperotto Argolo Ferrão, Bárbara Ledur de Araújo, Brendha Barcelos Fagundes, Caroline Pontes Euclydes e Gabriela dos Santos Rodrigues

Reportagem em áudio/radiojornalismo – Mercado de trabalho para população negra
Autores: Érica Garda, Fabrine Bartz e Júlia Ruvinski

Roteiro de filme de ficção – Consequência
Autores: Mariana Pellin, Fernando Jung, Zé Luis Valim , Nicolas Crestani, Luigi Pinzetta, Murilo Sena, Gustavo Leandro

Outros projetos finalistas:

Aplicativos de comunicação – Elleven: o jogo
Ana Luiza Sperotto Argolo Ferrão, Brendha Barcelos Fagundes, Caroline Pontes Euclydes e Gabriela dos Santos Rodrigues

Ficção em áudio e rádio – Geração L
Antônio Mariano, Valentina Caloni Biason e Cássio Moreira Fonseca