XV Seminário Internacional da Comunicação é realizado pelo PPGCOM da PUCRS

22/09/2022 - 20h00

O evento aborda o tema da diversidade e da representatividade de raça e gênero na comunicação

Em meio a uma realidade nacional excludente, surge a necessidade de falar sobre questões que debatam preconceitos estruturais. Como a academia aborda contextos culturais em todos os níveis, o Seminário Internacional da Comunicação (SEICOM), deste ano, busca refletir assuntos atuais e de altíssima importância: diversidade e representatividade de raça e gênero na comunicação.

Por isso, o programa de pós-graduação de comunicação (PPGCOM) da Famecos faz do SEICOM de 2022, palco para o tema. É sabendo dessa importância que o evento busca reforçar questões – como o combate ao preconceito de raça e gênero – dentro do contexto acadêmico, visando uma discussão para mudanças e transformações.

A programação do SEICOM foi organizada a fim de compreender todas as pautas do assunto. O primeiro dia de evento contará com mesa de abertura no dia 17, intitulada “Comunicação, diversidade e representatividade”, ministrada pelos docentes Dr. Muniz Sodré e Dra. Sheila Khan. Já o último dia terá apresentações dos professores Dra. Ariane Pereira e Me. Ricardo Gonçalves de Sales, que debaterão sobre “Linguagem, gênero e narrativa”. O SEICOM também reunirá dez grupos de trabalhos (GTs), um voltado à iniciação científica.

O prazo final para submissão dos trabalhos vai até dia 3 de outubro de 2022 e o evento será online, via Zoom, nos dias 17 e 18 de novembro de 2022.

Cabe-se ressaltar que o evento tem um fator extraordinário esse ano. Lembrando que o PPGCOM da Escola recebeu nota 6 – em uma escala que vai até 7 – da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), fato que orgulha a todos os pesquisadores e acadêmicos do programa.

Para mais informações sobre a programação e trabalhos acesse aqui.

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas