Força da marca PUCRS é reconhecida como 1º lugar em três categorias no Top of Mind

Tecnopuc, Museu de Ciências e Tecnologia e os títulos de marca mais lembrada e amada entre as universidades privadas foram os destaques recebidos na premiação entregue pelo Grupo Amanhã

28/07/2021 - 09h45

Top of Mind_2021Pelo sétimo ano consecutivo a PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind, pesquisa de marcas feita pelo Grupo AMANHÃ. Na edição de 2021 a Universidade teve o reconhecimento máximo em três categorias:  

  • 1º Lugar no Top Porto Alegre, na categoria Museu, para o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT); 
  • 1º Lugar no Top Of Mind RS 2021 e Love Brands na categoria Universidade Privada;
  • 1º Lugar no Top Executivo para o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc).  

Em razão das medidas sanitárias para contenção do coronavírus, a premiação ocorreu em evento online realizado pelo canal do YouTube do Grupo AMANHànesta terça-feira (27). A pesquisa capta a lembrança segundo a população, de acordo com variáveis de sexo, classe social e idade. As entrevistas também são distribuídas entre consumidores em todas as mesorregiões do Rio Grande do Sul. A amostra foi de 1.200 entrevistas, o que garante um grau de confiança de 95%. 

A 1ª entre as universidades privadas do Rio Grande do Sul 

A PUCRS ficou em 1º Lugar no Top of Mind 2021 e também na categoria Universidades Privadas no Love Brands RS, método aplicado para identificar as marcas mais amadas do Rio Grande do Sul. Com metodologia semelhante à do Top of Mind, que questiona a marca mais lembrada, na categoria os entrevistados respondem qual a marca a que mais ama de cada categoria investigada.    

“Por tudo o que a nossa Universidade realiza para a comunidade, por meio da educação, de ações empreendedoras e inovadoras e de iniciativas de cunho social, acreditamos que esse amor à instituição seja verdadeiro. É uma imensa felicidade termos esse sentimento da população, pois sinaliza que contribuímos de maneira significativa nas vidas de muitas pessoas”, celebra Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS.   

O Museu na lembrança dos gaúchos   

Mais uma vez em 1º Lugar no Top Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) foi o mais lembrado na categoria Museu. “Estamos muito honrados e felizes em saber que o MCT manteve o primeiro lugar. Considerando o momento de restrições que estamos passando, e o período em que ficamos longe de nossos visitantes, a posição alcançada é duplamente significativa. Agradecemos pelo reconhecimento do nosso trabalho, realizado com muita dedicação por toda a equipe do Museu”, destaca o professor Carlos Lucena, diretor do MCT. 

O Parque Tecnológico mais lembrado

No Top Executivo, na categoria Parque Tecnológico, o Tecnopuc ficou em primeiro lugar na lembrança dos gaúchos mais uma vez. Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, destaca que o resultado do Top of Mind reflete a qualificação dos parceiros, pessoas que atuam nas empresas e entidades públicas e privadas, que formam o Tecnopuc e geram a dinâmica de criatividade, inovação e impacto que o caracteriza.  

“O resultado nos deixa muito orgulhosos, pois cada uma das pessoas que integra o time trabalha diariamente para que novos negócios sejam desenvolvidos, para que nossos estudantes e empreendedores criem projetos que transformem suas vidas e impactem positivamente a sociedade. Atuamos em sinergia com todo o ecossistema de Inovação da nossa cidade e do Estado do RS, potencializando nossa contribuição conjunta para o desenvolvimento social e econômico”, ressalta. 

A gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, Flávia Fiorin, destaca que o reconhecimento move toda a equipe a seguir fazendo o que os move todos os dias: transformar conhecimento em desenvolvimento social e econômico. “É um orgulho estar neste ranking tão importante para nosso Estado. Destaco aqui a relevante atuação do Agentes de Inovação que representam cada uma das 7 Escolas da PUCRS na conexão da comunidade acadêmica ao ecossistema de inovação. A atuação em rede tem gerado cada vez mais espaço para que nossos estudantes possam criar, inovar e empreender ao longo da sua formação acadêmica, de forma conectada a um ambiente global de negócios inovadores”, afirma.

Leia os depoimentos de parceiros do Tecnopuc que fazem parte dessa conquista.

O Top of Mind 

Consolidado como uma espécie de Oscar das marcas mais lembradas no Estado, a pesquisa é pioneira no país, sendo realizada de maneira ininterrupta desde 1991. Os rígidos padrões metodológicos baseiam o levantamento. Quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualiza os dados populacionais do Rio Grande do Sul, os índices de entrevistados por gênero, classe social, idade e localização são reproduzidos em campo. 

Compartilhe

Outras notícias Veja todas as notícias

  • Últimas publicadas
  • Mais lidas