Tecnopuc, Museu de Ciências e Tecnologia e os títulos de marca mais lembrada e amada entre as universidades privadas foram os destaques recebidos na premiação entregue pelo Grupo Amanhã
Pelo sétimo ano consecutivo a PUCRS é a universidade privada mais lembrada no Top of Mind, pesquisa de marcas feita pelo Grupo AMANHÃ. Na edição de 2021 a Universidade teve o reconhecimento máximo em três categorias:
Em razão das medidas sanitárias para contenção do coronavírus, a premiação ocorreu em evento online realizado pelo canal do YouTube do Grupo AMANHÃ nesta terça-feira (27). A pesquisa capta a lembrança segundo a população, de acordo com variáveis de sexo, classe social e idade. As entrevistas também são distribuídas entre consumidores em todas as mesorregiões do Rio Grande do Sul. A amostra foi de 1.200 entrevistas, o que garante um grau de confiança de 95%.
A PUCRS ficou em 1º Lugar no Top of Mind 2021 e também na categoria Universidades Privadas no Love Brands RS, método aplicado para identificar as marcas mais amadas do Rio Grande do Sul. Com metodologia semelhante à do Top of Mind, que questiona a marca mais lembrada, na categoria os entrevistados respondem qual a marca a que mais ama de cada categoria investigada.
“Por tudo o que a nossa Universidade realiza para a comunidade, por meio da educação, de ações empreendedoras e inovadoras e de iniciativas de cunho social, acreditamos que esse amor à instituição seja verdadeiro. É uma imensa felicidade termos esse sentimento da população, pois sinaliza que contribuímos de maneira significativa nas vidas de muitas pessoas”, celebra Ir. Evilázio Teixeira, reitor da PUCRS.
Mais uma vez em 1º Lugar no Top Porto Alegre, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) foi o mais lembrado na categoria Museu. “Estamos muito honrados e felizes em saber que o MCT manteve o primeiro lugar. Considerando o momento de restrições que estamos passando, e o período em que ficamos longe de nossos visitantes, a posição alcançada é duplamente significativa. Agradecemos pelo reconhecimento do nosso trabalho, realizado com muita dedicação por toda a equipe do Museu”, destaca o professor Carlos Lucena, diretor do MCT.
No Top Executivo, na categoria Parque Tecnológico, o Tecnopuc ficou em primeiro lugar na lembrança dos gaúchos mais uma vez. Jorge Audy, superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS, destaca que o resultado do Top of Mind reflete a qualificação dos parceiros, pessoas que atuam nas empresas e entidades públicas e privadas, que formam o Tecnopuc e geram a dinâmica de criatividade, inovação e impacto que o caracteriza.
“O resultado nos deixa muito orgulhosos, pois cada uma das pessoas que integra o time trabalha diariamente para que novos negócios sejam desenvolvidos, para que nossos estudantes e empreendedores criem projetos que transformem suas vidas e impactem positivamente a sociedade. Atuamos em sinergia com todo o ecossistema de Inovação da nossa cidade e do Estado do RS, potencializando nossa contribuição conjunta para o desenvolvimento social e econômico”, ressalta.
A gestora de Operações e Empreendedorismo do Tecnopuc, Flávia Fiorin, destaca que o reconhecimento move toda a equipe a seguir fazendo o que os move todos os dias: transformar conhecimento em desenvolvimento social e econômico. “É um orgulho estar neste ranking tão importante para nosso Estado. Destaco aqui a relevante atuação do Agentes de Inovação que representam cada uma das 7 Escolas da PUCRS na conexão da comunidade acadêmica ao ecossistema de inovação. A atuação em rede tem gerado cada vez mais espaço para que nossos estudantes possam criar, inovar e empreender ao longo da sua formação acadêmica, de forma conectada a um ambiente global de negócios inovadores”, afirma.
Consolidado como uma espécie de Oscar das marcas mais lembradas no Estado, a pesquisa é pioneira no país, sendo realizada de maneira ininterrupta desde 1991. Os rígidos padrões metodológicos baseiam o levantamento. Quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) atualiza os dados populacionais do Rio Grande do Sul, os índices de entrevistados por gênero, classe social, idade e localização são reproduzidos em campo.