Voluntariado da PUCRS está com inscrições abertas

Neste semestre, voluntários poderão atuar remotamente nas instituições

08/03/2021 - 08h41

Arte com o logotipo do voluntariado maristaEstão abertas as inscrições para o Voluntariado da PUCRS. Neste ano, tendo em vista as normas de segurança e de distanciamento social, o projeto precisou se organizar de uma forma diferente – assim como muitas iniciativas solidárias – para que pudesse seguir ajudando quem mais precisa. Neste semestre, os voluntários poderão atuar de forma online, com atividades remotas junto às instituições parceiras. Interessados podem se inscrever neste link até o dia 12 de março ou até as vagas serem preenchidas. 

Aulas, reforço escolar, criação de estratégias para arrecadação de recursos, confecção de materiais lúdicos e pedagógicos, criação literária e o apoio no gerenciamento de redes sociais são algumas das possibilidades de voluntariado. Durante o Encontro de Apresentação, no dia 27 de março, as instituições irão mostrar seus trabalhos e atividades e cada candidato poderá escolher junto à qual delas gostaria de atuar. A participação no evento é obrigatória aos candidatos. 

Programa é voltado para estudantes, alumni e colaboradores da PUCRS 

Alunos e alunas de graduação e de pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), alumni e colaboradores da Universidade podem participar do projeto. No caso de estudantes, além da oportunidade de vivenciar novas experiências e de contribuir para uma cultura mais solidária, quem completar 40 horas de atuação poderá solicitar o aproveitamento do Voluntariado como atividade complementar. 

Os candidatos devem ter disponibilidade de duas a quatro horas semanais para dedicar ao voluntariado, preferencialmente em dias úteis e em horário escolar. Além disso, é importante que os voluntários possam se comprometer com o projeto por, pelo menos, um semestre. Mais informações sobre o projeto de Voluntariado podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp (51) 98335-0187. 

Confira alguns depoimentos de outros voluntários que atuaram na modalidade online. 

Leia também: Solidariedade: das experiências que precisam permanecer pós-pandemia


Leia Mais Veja todas