Vestibular PUCRS 360° recebe inscrições

Candidatos poderão utilizar notas do Enem

26/10/2018 - 12h01

Vestibular de Verão 2019Com a opção de utilizar a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), a Universidade recebe inscrições para o Vestibular de Verão PUCRS 360° até 25 de novembro. Os candidatos podem se inscrever pelo site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As provas serão realizadas nos dias 1º e 2 de dezembro, das 15h às 19h30min.  No momento da inscrição, é possível escolher entre três modalidades disponíveis. Confira:

Modalidade 1- Provas da PUCRS

O vestibulando realiza apenas as provas do Vestibular de Verão.

Valor da inscrição: R$ 100,00

Modalidade 2- Enem

O vestibulando realiza a inscrição e utiliza apenas o desempenho no Enem para classificação. É possível utilizar as notas das edições do Enem de 2010 a 2017, desde que tenha alcançado a pontuação mínima de 400 pontos.

Valor da inscrição: R$ 30,00

Modalidade 3- Provas da PUCRS +Enem

O vestibulando faz as provas do vestibular da PUCRS e também concorre com seu desempenho no Enem. Para a classificação valerá a melhor colocação: escore nas provas (Modalidade I) ou pontuação no Enem (Modalidade II).

Valor da inscrição: R$ 100,00

PROVAS DA PUCRS

No dia 1º, sábado, serão realizadas as provas de História e Geografia; Língua Portuguesa e Literatura; e Redação. Já no domingo, 2 de dezembro, ocorrem as provas de Matemática e Física; Química e Biologia; e Língua Inglesa ou Língua Espanhola.

Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

CRÉDITOS EDUCATIVOS

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.