Vestibular de Verão 2017 recebe inscrições

Três novos cursos são oferecidos

Por: Redação Ascom

01/11/2016 - 10h25
Vestibular de Verão 01

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

A PUCRS recebe inscrições para o Vestibular de Verão 2017 até 27 de novembro. O procedimento pode ser realizado no site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). As provas do concurso serão realizadas nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo), das 16h às 20h.

São oferecidas 69 opções de cursos e 3.938 vagas. O último dia para pagar a taxa de inscrição, no valor de R$ 100,00, será 28 de novembro, independente da data em que foram efetuados o preenchimento e o envio de dados (on-line). O Manual do Candidato está disponível para download ou pode ser adquirido por R$ 15,00 no local de inscrição. Informações adicionais no Setor de Ingresso, pelo telefone (51) 3320-3557 ou no site citado.

Revisão de conteúdos gratuita

PUCRS Revisa (banner)Estudantes de Ensino Médio interessados em realizar o Vestibular de Verão 2017 da PUCRS terão a oportunidade de rever os conteúdos no PUCRS Revisa, que ocorre no dia 7 de novembro. O objetivo é orientar os futuros universitários em sua preparação, apresentando os principais conteúdos e as habilidades exploradas nas provas da Universidade. A entrada é franca e qualquer aluno de Ensino Médio pode participar. As inscrições podem ser realizadas no link bit.ly/pucrsrevisa. Informações adicionais pelo telefone (51) 3353-7717 ou e-mail [email protected]. O evento ocorre das 14h às 21h, no Salão de Atos da Universidade. Confira a programação completa em bit.ly/revisa-programacao.

Novidades: três novos cursos

O Vestibular de Verão 2017 terá três novos cursos. Os vestibulandos poderão optar pelas Graduações em Segurança Pública, Design e Biomedicina. As novas opções têm em comum a interdisciplinaridade, unindo conhecimentos de várias áreas.

Novas linhas de formação

Além dos novos cursos, bacharelados já existentes na Escola de Negócios tiveram alterações com a criação de novas linhas de formação a fim de atender as necessidades do mercado. A Administração passa a contar, a partir deste Vestibular de Verão, com as linhas de formação em Administração de Empresas; Marketing; Negócios Internacionais; Liderança e Gestão de Pessoas; Operações e Serviços; e Inovação e Empreendedorismo. O curso de Ciências Econômicas passa a ter, além da sua formação clássica da Economia, a ênfase em Finanças, novidade no País. Na área de Ciências Contábeis a linha de formação é em Controladoria e Tributos.