Vestibular de Inverno recebe inscrições

Candidatos podem optar entre fazer prova, utilizar nota do Enem ou as duas modalidades

06/05/2019 - 08h05

Vestibular de Inverno 2019Atenção vestibulandos: a PUCRS, melhor universidade privada do sul do país segundo o Ministério da Educação (MEC), está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2019. Os candidatos podem se inscrever pelo site vestibular.pucrs.br ou na Central de Atendimento ao Aluno, no térreo do Living 360º do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre), até o dia 2 de junho. É possível escolher três modalidades: nota do Enem (de 2010 a 2018), prova de redação ou, então, fazer a redação e também concorrer com o seu desempenho no Enem.

Os cursos disponíveis podem ser consultados no site citado. A prova de redação será aplicada no dia 8 de junho, das 14h às 16h. Outras informações pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51) 3320-3557.

Confira as modalidades:

Modalidade 1- Prova de Redação

Valor da inscrição: R$ 50,00

Modalidade 2- Enem

O vestibulando realiza a inscrição e utiliza apenas o desempenho no Enem para classificação. É possível utilizar as notas das edições do Enem de 2010 a 2018, desde que tenha alcançado a pontuação mínima de 400 pontos.

Valor da inscrição: R$ 30,00

Modalidade 3- Provas da PUCRS +Enem

O vestibulando faz a prova do Vestibular da PUCRS e também concorre com seu desempenho no Enem. Para a classificação valerá a melhor colocação: escore na prova (Modalidade I) ou pontuação no Enem (Modalidade II).

Valor da inscrição: R$ 50,00

Alunos participantes da última edição do Open Campus recebem desconto de 50% na taxa.

Créditos Educativos

A PUCRS oferece modalidades de crédito exclusivas, Proed e Credpuc, que permitem o pagamento de 50% do valor da mensalidade durante o curso, e 50% após a formatura. O grande diferencial é que o pagamento é realizado sem juros, corrigido apenas pelo valor atualizado anualmente pela variação da mensalidade.