Últimos dias: inscreva-se no Vestibular da PUCRS 2023

O vestibular será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 17/6

09/06/2023 - 17h03
vestibular 2023

Também é possível ingressar por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2012 e 2022.  / Foto: Igor Bandera

Estão abertas as inscrições para o Vestibular da PUCRS. A prova para candidatos e candidatas que desejam ingressar na Universidade no segundo semestre de 2023 acontece no dia 17 de junho. As inscrições podem ser realizadas no site Estude na PUCRS até segunda-feira.

O vestibular será por meio de uma prova de redação online, realizada às 15h do dia 17/6. Outra opção de ingresso para todos os cursos é aproveitar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado entre 2012 e 2022.    

No momento da inscrição é possível escolher se a avaliação será feita por meio da nota da prova, do Enem, ou em ambas, em que se considera sua melhor classificação. O custo de inscrição é de R$ 60. 

Todas as dúvidas sobre o Vestibular envolvendo o Edital, o Manual do Candidato, as formas de seleção ou o funcionamento da ferramenta que será utilizada na prova online também podem ser esclarecidas no site e com o Hub de Relacionamento da PUCRS, que atende pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp 

Novo curso

Recém-inaugurada, a graduação Comunicação Empresarial é uma escolha certa para quem procura uma formação em gestão e assessoramento de comunicação de forma integrada e conectada com outras áreas do conhecimento, como negócios, marketing, planejamento e pesquisa. O profissional formado será capaz de avaliar tendências e possibilidades de interação das empresas com seus diferentes públicos, promovendo o diálogo e o engajamento com uma abordagem mais humana e clara.       

Leia também: Ansiedade pré-vestibular: entenda as causas e como lidar com ela

Incentivo à educação e ingresso no mercado de trabalho 

Além do reconhecimento pela estrutura disponível e o corpo docente formado por pesquisadores e profissionais destaque em suas áreas de atuação, a PUCRS prioriza a facilidade de acesso aos seus cursos e uma série de condições financeiras como bolsas, créditos educativos e diferentes possibilidades de financiamento. 

Atualmente, 51% dos estudantes matriculados na Universidade contam com algum subsídio para a realização dos estudos e colocação no universo profissional. A cada semestre são mais de 2 mil oportunidades de estágio oferecidas aos estudantes via PUCRS Carreiras. Ao todo, são cerca de 7 mil empresas cadastradas que procuram como estagiários estudantes da PUCRS.  

Serviço | Vestibular 2023 

  • O quê: prova online de redação   
  • Quando: 17/6   
  • Horário: das 15h às 16h30    
  • Inscrições: até 12/6, pelo site www.pucrs.br/estudenapucrs  
  • Valor: R$ 60 

Inscreva-se no Vestibular 2023 da PUCRS


Leia Mais Veja todas