Vencedores do Torneio Empreendedor conhecem sede do Google em São Paulo

Grupo recebeu instruções de como submeter projetos para incubação na empresa

11/12/2019 - 16h17
Foto: Vicente Zanella/ Arquivo Pessoal

Foto: Vicente Zanella/ Arquivo Pessoal

Os integrantes dos quatro projetos melhores colocados no Torneio Empreendedor 2019 visitaram a sede do Google em São Paulo nesta terça-feira, 10 de dezembro. A visita faz parte da premiação do evento, que inclui também mentorias no programa Rocket, participação na seletiva do Startup Garagem e consultoria com o Tecnopuc Fablab. O Torneio Empreendedor é realizado pelo Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação da PUCRS (Idear) e chegou à 13ª edição em 2019. Os projetos foram reconhecidos durante o Pitch Day, realizado em novembro.

Para João Severo, aluno do quinto semestre do curso de Administração de Empresas e idealizador do projeto MUDA, participar do Torneio, vencer e conhecer a sede do Google em São Paulo mostrou que existe um mundo de possibilidades. “Conversei com pessoas que estão com projetos incubados lá e isso nos incentiva, mostra que é possível empreender fora daqui”, comentou. Durante a visita, o grupo também recebeu instruções e dicas de como submeter projetos para incubação dentro do próprio Google.

Incentivando o empreendedorismo

Através de iniciativas como o Torneio Empreendedor, o  Idear busca sensibilizar a comunidade e os alunos para a temática empreendedora. Para Severo, a participação no evento foi muito uma experiência diferente: “Foi fundamental modelar o meu projeto e entender meu público, sair do papel e ir para a prática, entender todos os pontos que fazem parte da construção de um projeto. O Torneio me auxiliou em todo esse processo”.

Na edição de 2019 foram apresentadas metodologias de projetos que são utilizadas no mercado de trabalho: “Assim como o Torneio busca destacar ideias e soluções inovadoras, nós também buscamos inovar em processos e metodologias, queremos ver isso na prática. O evento muda a cada ano, nós crescemos junto com alunos”, destaca Vicente Zanella, professor do Idear e coordenador do projeto. Para ele, viajar até São Paulo e conhecer a sede do Google é como encerrar um ciclo. Na edição deste ano cinco projetos foram premiados: um como vencedor e outros quatro foram destaque. Confira:

Projeto Vencedor

MUDA
João Vitor Severo da Silva

Projetos Destaque

DrAMatch
Bernardo Jornada
Alexandre Perucia
Paulo Ricardo Martins
Lua Naiá Vasconcellos Goulart Dias
Augusto Gabriel de Lara

Jogo da Gestante
Débora Cristiane Andrade Dos Santos
Franciele Smiderle Bremm
Raquel Cristina Costa Custódio

Localpass
Fernanda Wildner de Sá
Alissa Zani Soares
Gabriella Rassier Madruga
Daniela Lima Gomes

Volva
Milena Castro de Oliveira
Luany Lanzarini da Silva
Carolina Cunha Silveira

 


Leia Mais Veja todas