Universidade muda a gestão dos estacionamentos

Novas tecnologias serão implementadas como um aplicativo para compra de créditos

27/11/2018 - 14h15
Estacionamento da PUCRS

Foto: Divulgação

A partir do dia 1º de dezembro, a gestão dos estacionamentos da PUCRS passa a ser realizada pela empresa PareBem Estacionamentos, englobando Centro de Eventos, Museu de Ciências e Tecnologia, áreas administrativas, Tecnopuc, Hospital São Lucas e Centro Clínico. A decisão estratégica prima pela qualidade do serviço e eficiência operacional. A empresa é uma das maiores do setor no Brasil, presente em mais de 180 estacionamentos de 36 cidades.

“Além de administrar as áreas de estacionamento, a nossa gestão terá um compromisso com toda a comunidade da PUCRS. A inovação constante e a criação de serviços customizados que garantam a satisfação dos clientes”, avalia Marcelo Nunes, CEO do Grupo PareBem.

Os reajustes dos valores do estacionamento serão realizados a partir de janeiro de 2019 e poderão ser verificados neste link.

Tecnologias avançadas para facilitar o acesso

Está previsto o desenvolvimento de um aplicativo para que alunos e usuários possam comprar créditos para utilização dos estacionamentos. Também está em elaboração um plano específico para atendimento a cada tipo de usuário da Universidade.

Uma central de controle fará o monitoramento dos estacionamentos e vai operar os equipamentos remotamente, possibilitando, por exemplo, abertura de cancelas e emissão de segunda via de tickets. Além disso, serão instaladas câmeras com reconhecimento ótico de caracteres nas entradas, facilitando o controle. Haverá a segmentação dos estacionamentos, possibilitando democratizar o uso, com tarifas diferenciadas por setor, conforme localização, facilidade de acesso e conveniência.