Universidade colombiana oferece bolsas para cursos online sobre questões globais

Edital selecionará dois estudantes para programas de curta duração da Universidad de La Salle

19/05/2021 - 17h27

Cursos acontecem nos meses de junho e julho de 2021 / Foto: Divulgação

A Universidad de La Salle, parceria da PUCRS na Colômbia, está oferecendo duas bolsas para sua Summer Academy 2021: Responding to new global dynamics. São cinco opções de cursos online de curta duração que acontecem nos meses de junho e julho de 2021. Estudantes interessados em participar do processo seletivo para a isenção em um dos cursos têm até a próxima segunda-feira, dia 24 de maio, para se inscrever. 

Os cursos têm o objetivo de oferecer aos estudantes a oportunidade de viver uma experiência de intercâmbio intercultural e acadêmico com especialistas internacionais convidados. Cada programa tem duração de 40 horas e será conduzido em inglês pela plataforma Microsoft Teams.

Conheça os programas disponíveis para escolha 

  • Defining strategies in the post-COVID era: the role of innovation ecosystems(15 a 25 de junho  de 2021)
  • Digital Ethics: global citizenship in a connected world(15 a 25 de junho de 2021)
  • Biodiversity and Biomonitoring: promoting the survival of Life on the Planet(6 a 16 de julho de 2021)
  • The Role and Influence of Mass Media in Society(6  a 16 de julho de 2021)
  • An orientation for diverse work settings: multiculturalism, transnational mobility and global engagement(6 a 16 de julho de 2021)

Para participar do processo seletivo, o aluno deverá estar matriculado em algum curso de graduação da PUCRS; ter cursado, no mínimo, 20% de seu curso no momento da inscrição deste processo; ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0; ter no mínimo 18 anos; ser brasileiro ou ter nacionalidade brasileira; e ter fluência em inglês. Confira o edital completo com as orientações para inscrição.

Alunos e alunas da PUCRS que não forem selecionados para as duas bolsas de isenção também poderão optar pelo curso pago. Mais informações podem ser obtidas junto ao Escritório de Cooperação Internacional na sala 110 do Prédio 1, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (51)3320-3660.


Leia Mais Veja todas