Unati lança novas atividades voltadas para o público com mais de 60 anos

Programação conta com lives gratuitas e cursos sobre diversos temas

15/04/2021 - 10h36

Unati lança novas atividades voltadas para o público com mais de 60 anos As pessoas acima de 60 anos estão cada vez mais ativas, atualizadas e interessadas em continuar aprendendo. De acordo com uma uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil, 66% acreditam que já trabalharam muito e que a prioridade, agora, é aproveitar a vida. Afinal, não existe idade para seguir se desenvolvendo e adquirindo novos conhecimentos. 

Pensando nisso, a nova programação da Universidade Aberta da Terceira Idade (Unati) terá lives gratuitas, sempre na última quarta-feira do mês, e diversos cursos sobre arte, cultura, música, literatura, idiomas, aspectos cognitivos e muito mais. O bate-papo online Vacinei, e agora? acontece no dia 28 de abril, às 14h, pelo canal da PUCRS no YouTube. 

O primeiro evento do ano abordará a importância e os efeitos da imunização contra a Covid-19. O convidado é o médico Fabiano Ramos, chefe do serviço de Infectologia do Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) e líder do estudo de desenvolvimento da vacina Coronavac no Rio Grande do Sul, que contou com mais de mil voluntários/as. 

Confira os próximos cursos com inscrições abertas 

As aulas acontecem na modalidade online e contam com metodologias específicas preparadas para o público da Unati: 

Fique por dentro das próximas atividades e acompanhe a página da Unati no Facebook.