Educon: um centro para diversas escolhas de formação

Presencial ou online, o espaço oferta cursos de especialização, MBA, extensão e idiomas

14/08/2018 - 11h57
aula em inglês, english, letras, escrita criativa, literatura, leitura, Bernardo Bueno

Centro atende os mais variados tipos de públicos.
Foto: Camila Cunha

A oportunidade de se atualizar com o que a profissão e o mercado exigem, independente da área de conhecimento ou do cargo exercido, é que o Centro de Educação Continuada da PUCRS (Educon) tem proporcionado à sociedade. São complementos de uma formação ou ainda o atendimento a interesses relacionados a questões sociais, culturais e artísticas, para os mais diversos públicos, sejam graduados ou não. Essas capacidades de ensino são ofertadas por meio de cursos de especialização, MBAs, extensão e idiomas, tanto de forma presencial ou online.

“Os cursos de especialização e MBA, voltados para diplomados, representam a maior oferta da região e contemplam todas as áreas do conheciment, além de contar com renomado corpo docente de professores da PUCRS e convidados, proporcionam ao aluno conviver em um campus completo e de fácil acesso”, frisa a diretora do Educon, Renata Bernardon.

Em relação às formações online, a diretora do Educon coloca como destaque os professores de reconhecimento nacional, o que “permite que o estudante, de qualquer região do país, acesse estes docentes, além dos já conhecidos atributos dos cursos online que são o gerenciamento do próprio tempo”.

Especialização e MBA

São cursos oferecidos a alunos diplomados no Ensino Superior, com a possibilidade de aprofundar conhecimentos e competências em uma determinada área dando continuidade à sua formação profissional.

bela gil, gast, gastronomia

Aula da chef Bela Gil para a pós-graduação GAST

Pós PUCRS Online

Lançando no final de 2017, o Pós PUCRS Online tem as modalidades presencial e online, que oferece um ambiente de aprendizagem diferente por meio de uma plataforma intuitiva. Os cursos são ministrados por personalidades de relevância no contexto profissional de cada temática, além dos professores academicamente renomados. Esta é uma parceria entre PUCRS e UOL Edtech, maior empresa de tecnologia para educação do Brasil.

Ao todo, são seis opções de cursos. Para 2019, novidades já estão sendo preparadas. Confira as formações disponíveis:

Extensão

Os cursos de extensão, representam oportunidade de estudar a qualquer tempo, independente do estágio da vida, sendo possível encontrar o desenvolvimento técnico ou cultural. Estes cursos contam com uma oferta ampla, não só em diversas áreas do conhecimento, como também para diversos perfis de públicos.

Livros, idiomas

São 10 opções de cursos regulares de idiomas

Idiomas

Ofertadas pelo Lexis – Centro de Idiomas, as formações contam com a expertise do curso de Letras, da Escola de Humanidades, e oferece, permanentemente, módulos dos cursos regulares nas línguas alemã, espanhola, francesa, grega, hebraica, inglesa, italiana, japonesa, russa e mandarim. Também existem as opções de cursos em libras e português para estrangeiros.

Cursos corporativos

Os cursos corporativos são programas que oferecem flexibilidade para atender as reais necessidades das organizações, podendo adaptar horários, dias da semana, local para realização do curso, tamanho das turmas, entre outras opções.

Valores diferenciados

Extensão
PUCRS Alumni (diplomados) e Alunos PUCRS: 12%
Outros públicos: 10%

*Certificados em extensão pela PUCRS, cinco ou mais pessoas da mesma empresa, maiores de 60 anos, empresas parceiras e conveniadas.

Colaboradores: 10%

*Para professores e técnicos administrativos da Universidade e seus dependentes; colaboradores da Gráfica Epecê, do Hospital São Lucas (HSL) e do Instituto do Cérebro (Inscer); professores, técnicos administrativos e pais de alunos das escolas da Rede Marista e colaboradores de empresas do Tecnopuc.

Especialização
Estudantes com faixa etária superior a 60 anos: 30%
Estudantes com faixa etária de 50 a 59 anos: 20%
PUCRS Alumni: 12%
Grupos de 5 ou mais participantes de uma mesma empresa ou empresas conveniadas 10%

Mais informações pelo site educon.pucrs.br, que reúne toda a oferta de cursos, ou também de forma presencial na avenida Ipiranga 6681 (Prédio 40 – sala 201). Outros contatos são o telefone (51) 3320.3727 ou o email [email protected].