Três startups da Raiar estão entre as mais promissoras do Brasil

Empresas integram o Ranking 100 Open Startups Brasil

28/04/2017 - 16h40
Fachada da Incubadora Raiar

Foto: Bruno Todeschini – Ascom/PUCRS

Três empresas do ecossistema do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS – Tecnopuc estão entre as startups brasileiras mais atraentes na visão do mercado e prontas para receber investimentos. Nesta sexta-feira, 28 de abril, foi divulgado o ranking do movimento 100 Open Startups, uma plataforma internacional que conecta startups e grandes empresas. No ranking estão a Egalitê Recursos Humanos Especiais, startup graduada na Raiar; a Real Networking e a Eirene Solutions, da Raiar.

A Egalitê, dedicada a inserir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, está entre as dez primeiras colocadas. Além disso, é a segunda colocada na categoria Gestão de Pessoas. Nesta mesma categoria, a Real Networking, uma rede de compartilhamento de conhecimento entre empresas, está na quinta posição. Já a Eirene Solutions, que desenvolve produtos inovadores para o agronegócio, está no 6º lugar na categoria de Agronegócio e Alimentos.

O ranking é resultado de um processo anual que envolve especialistas do mercado, como aceleradoras, investidores e grandes empresas, e reconhece as startups que mais despertaram interesse em grandes instituições. As etapas incluíram o processo on-line com mais de 4 mil avaliações, além de outras 4 mil análises geradas em encontros e demo days em diversas cidades do Brasil (Campinas, Curitiba, Rio de Janeiro, São José dos Campos, Recife, Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte).

A banca local do foi realizada pela primeira vez na Capital gaúcha em novembro, quando Porto Alegre tornou-se uma Capital da Inovação. Ao todo, 120 startups gaúchas participaram da atividade, sendo 70% delas de Porto Alegre e 30% do interior do Estado e 14 foram para a final. O Rio Grande do Sul tem, ao todo, oito empresas no ranking, sendo sete de Porto Alegre e uma de Novo Hamburgo. Além da Eirene Solutions, Egalitê e Real Networking, são citadas também Prosumir, Postmetria, HelpBell, Kiskadi e Central de Orçamentos.


Leia Mais Veja todas