Track StartUp conecta as trilhas de empreendedorismo

Estudantes recebem mentoria completa

28/10/2019 - 08h00

2019_10_28_trackA PUCRS lança o Track StartUp, iniciativa que promoverá uma transformação educacional e empreendedora a partir do relacionamento entre os professores e os alunos das Escolas, o Laboratório Interdisciplinar de Empreendedorismo e Inovação (Idear) e o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc). O objetivo é integrar ao currículo dos cursos uma experiência empreendedora que impacte em captação, retenção e desenvolvimento de talentos e apoie a geração de startups. “A graduação desenvolve programas para ajudar o acadêmico a identificar seu propósito e a pensar em um futuro negócio”, diz a diretora de Graduação, Adriana Kampff.

Mas por que é tão importante empreender? Quando se fala em empreendedorismo, pode-se pensar em várias questões que envolvem a trabalhabilidade. Desde abrir o próprio negócio, até empreender no espaço de trabalho formal ou nas relações com outras empresas. “Mesmo em um emprego tradicional, as pessoas podem ter atitudes que gerem novos valores”, observa Adriana.

Saiba mais sobre a iniciativa na reportagem completa da Revista PUCRS.