Torneio Empreendedor recebe inscrições até 2 de setembro

A competição é destinada a estudantes de qualquer instituição

Por: Redação Ascom

31/08/2016 - 10h04

Torneio EmpreendedorO Torneio Empreendedor 2016 – Sua Ideia na Prática recebe inscrições até esta sexta-feira, 2 de setembro. O evento é destinado a estudantes de Graduação e Pós-Graduação de qualquer instituição de ensino superior do Brasil. A competição de empreendedorismo para universitários, promovida pela PUCRS, estimulará os participantes, reunidos em grupos, a identificar um problema e a criar um modelo de negócio.

O Torneio ocorre a partir de 3 de setembro e a programação segue até 10 de novembro, com atividades que englobam noções sobre modelagem de negócio, design thinking, testes de mercado e oficinas de pitch. Para se inscrever não é necessário ter um grupo formado, pois no primeiro encontro haverá uma dinâmica para reunir os participantes em equipes. As atividades serão aos sábados pela manhã, com mentorias presenciais, e a disponibilização de materiais ocorrerá nas segundas-feiras, a distância. O evento tem parceira da Ideation Brasil, organização que busca transformar a vida do jovem universitário através de experiências ligadas ao empreendedorismo.

Os vencedores terão apoio para a construção da base de seu negócio, com participação no Programa de Empreendedorismo Idear e no Startup Garagem, programa de modelagem de negócios da Incubadora Raiar da PUCRS. As inscrições podem ser feitas pelo site eventos.pucrs.br/torneio2016 ou na sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727 ou no site citado. O Torneio Empreendedor está na sua 10ª edição e é uma iniciativa do Idear.