Top Ser Humano e Top Cidadania são entregues a projetos da Rede Marista

Evento no Grêmio Náutico União marcou a celebração dos reconhecimentos

03/10/2019 - 12h04
top_ser_humano_hsl

Equipe representante do Hospital São Lucas / Foto: Divulgação

Na noite de quarta-feira, 2 de outubro, ocorreu a cerimônia de premiação dos reconhecimentos Top Ser Humano  e Top Cidadania 2019 concedidos pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS). A celebração foi realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, e contou com a participação de 46 premiados. A Rede Marista recebeu duas distinções na categoria Organização.

Hospital São Lucas​ foi contemplado com o prêmio Top Ser Humano com o case Pit Stop das ROP’S: Circuito do conhecimento – uma nova abordagem de capacitação.  A iniciativa inclui treinamentos e ações de engajamento das equipes no intuito de promover a cultura de segurança e cuidado do paciente. Para isso, foi fundamental a participação e dedicação das equipes médicas, assistenciais e administrativas na condução das ações propostas.

“Esse reconhecimento valoriza o esforço feito pelo Hospital na qualificação de seus colaboradores, o que culminou com a acreditação internacional canadense Qmentum”, explica o superintendente do Hospital São Lucas, Ir. Lauri Heck.

Outra iniciativa reconhecida pela ABRH-RS foi o Projeto Laços, que conquistou o prêmio Top Cidadania. A ação convida os colaboradores da Estrutura Executiva dos Colégios e Unidades Sociais e das Instâncias Corporativa e Canônica da Rede Marista a visitarem as 17 Unidades Sociais mantidas pela Rede em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. Além de conhecerem as realidades desses espaços de missão, as equipes promovem atividades de integração e partilha de conhecimentos com educadores e educandos.

top_cidadania_rede_marista

Rede Marista, representando o projeto Projeto Laços /Foto: Divulgação

Para o vice-presidente executivo da Rede Marista, Ir. Odilmar Fachi, o reconhecimento da ABRH-RS reforça a importância dos projetos de aproximação das estruturas de gestão com a área social. “O Projeto Laços estimula que estejamos juntos aos educadores e educandos, o que tem gerado bonitos aprendizados” afirma. “Saímos todos fortalecidos após esses encontros e reafirmamos a força da nossa missão. Com alegria, somos Top Cidadania”, conclui.

Sobre as premiações

As distinções são destinadas a projetos das áreas de gestão de pessoas e cidadania de instituições que atuam no Rio Grande do Sul. O prêmio Top Cidadania reconhece as ações sociais e de sustentabilidade realizadas pelas organizações na comunidade gaúcha. Já o Top Ser Humano, premia indivíduos e instituições que valorizam as pessoas como diferencial estratégico para o crescimento dos profissionais e das empresas.


Leia Mais Veja todas