PUCRS está entre as oito melhores universidades brasileiras em ranking mundial

Universidade passou da décima para a 8ª colocação geral, sendo considerada a melhor instituição privada da Região Sul e a 2ª melhor do País

13/10/2022 - 17h11

THE World RankingUma das mais importantes avaliações do mundo, o Times Higher Education World Ranking 2023 destacou por mais um ano consecutivo a PUCRS entre as melhores instituições de Ensino Superior do mundo. A Universidade também foi classificada entre as melhores do Brasil, ocupando a 8ª posição geral, considerando IES públicas e privadas. Ao todo, foram avaliadas 1.799 instituições de Ensino Superior de 104 países. Deste total, 73 são brasileiras.  

O ranking ainda elencou a PUCRS como melhor instituição privada da região Sul e a 2ª melhor do Brasil. Os resultados são referentes ao ano de 2020, primeiro ano de impacto direto da pandemia, e utiliza 13 indicadores de desempenho, examinando os pontos fortes de cada universidade em relação a todas as suas principais atividades: ensino, pesquisa, citações, transferência de conhecimento e perspectivas internacionais.  

O melhor desempenho individual da PUCRS foi no quesito Citações, em que a Universidade foi classificada como a 5ª melhor do Brasil, demonstrando a relevância das pesquisas realizadas na instituição. O ranking deste ano analisou mais de 121 milhões de citações em mais de 15,5 milhões de publicações de pesquisa e incluiu respostas de 40 mil acadêmicos em todo o mundo. 

Saiba mais sobre o ranking

O Times Higher Education (THE) é um ranking britânico considerado um dos mais relevantes do mundo. A revista inglesa, que publica notícias e artigos referentes a educação superior, é afiliada ao jornal The Times, que anualmente elabora um conjunto de rankings considerado um dos mais abrangentes, equilibrados e confiáveis.

Ingresse em uma das melhores universidades do Brasil

Quer estudar em uma das universidades mais reconhecidas do País? A PUCRS está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. Além do reconhecimento pela estrutura disponível e o corpo docente formado por pesquisadores e profissionais que são destaque em suas áreas de atuação, a PUCRS prioriza a facilidade de acesso aos seus cursos e uma série de condições financeiras como bolsas, créditos educativos e diferentes possibilidades de financiamento. Saiba mais:

 


Leia Mais Veja todas