Termo de cooperação com a APAE Porto Alegre prevê projetos conjuntos de pesquisa

Documento tem como premissa uma missão em comum entre as instituições: o desenvolvimento pleno e a garantia de uma educação de qualidade

13/07/2021 - 18h06

Termo tem como premissa o desenvolvimento pleno e a garantia de uma educação de qualidade / Foto: Camila Cunha

A PUCRS e APAE de Porto Alegre assinaram hoje (13), no Salão Nobre da Reitoria, um termo de cooperação entre as instituições. O documento prevê o intercâmbio de informações e publicações acadêmicas; entre docentes, pesquisadores e estudantes; a implementação de projetos conjuntos de pesquisa e a promoção de eventos científicos e culturais.  

Além do reitor, Ir. Evilázio Teixeira, assinaram o documento o presidente e vice-presidente da APAE de Porto Alegre, Renato Luiz Ferreira e Roberto Adornes, respectivamente. O diretor administrativo da organização, professor Adroaldo Lazzarotto, e o assessor de relações institucionais da Universidade, Solimar Amaro, também participaram do encontro. Na oportunidade o reitor foi presenteado com uma camiseta comemorativa aos 59 anos da entidade. 

Laços que se fortalecem 

No contexto da pandemia, por meio do Tecnopuc, a Universidade realizou a produção e doação de mais de R$ 25 mil protetores faciais para os profissionais e instituições de saúde e assistência social envolvidos nos esforços de combate à Covid-19. A APAE foi uma das instituições contempladas. O termo de cooperação é mais um passo entre as instituições que têm em comum a missão de atuar para o desenvolvimento pleno e a garantia de uma educação de qualidade 

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A APAE Porto Alegre 

Atua diretamente nas áreas de assistência social, educação e saúde, com atendimentos especializados, prevenção, apoio às famílias e profissionalização, visando a melhoria na qualidade de vida das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Os serviços proporcionam aos alunos e usuários o desenvolvimento de suas potencialidades e uma maior autonomia por meio da atualização e diversificação de oportunidades para o pleno exercício da cidadania. Todos os procedimentos estão fundamentados nos princípios da educação inclusiva-transformadora.


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