Tecnopuc terá programação especial em alusão ao Dia do Empreendedorismo Feminino

Semana do Empreendedorismo Feminino contará com o Tecnopuc Talks: Protagonistas da própria carreira e o workshop Planejamento financeiro e comunicação para (futuras) empreendedoras

13/11/2020 - 08h30
Empreendedorismo feminino, finanças, comunicação, tecnopuc

Foto: Pixabay

O Dia do Empreendedorismo Feminino, data criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, é comemorado em 19 de novembro. A data surgiu para chamar a atenção para o impacto econômico e social transmitido pelas mulheres que empreendem. Atualmente, o cenário para mulheres empreendedoras vem melhorando, mas ainda há muitos desafios a superar, e essa data marca um movimento para aumentar a participação das mulheres no mercado de trabalho.

Para fomentar o empreendedorismo feminino e falar sobre mulheres inspiradoras, independentes e protagonistas neste meio, o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), que busca incentivar a inovação, o impacto, a criatividade e o empreendedorismo, desenvolveu uma programação especial, de dois eventos, na semana em que o Dia do Empreendedorismo Feminino é comemorado.

No dia 18 de novembro, às 11h, acontece o Tecnopuc Talks: Protagonistas da própria carreira, que terá quatro mulheres conversando sobre como ter uma atitude empreendedora na vida e no trabalho. O evento possui inscrições gratuitas e será transmitido pelo YouTube. Saiba mais clicando aqui.

Já no dia 20 de novembro, ocorrerá o workshop Planejamento financeiro e comunicação para (futuras) empreendedoras, onde quatro convidadas trarão dicas práticas para ajudar mulheres que querem começar a empreender e não sabem como tirar suas ideias do papel. Dividido em dois blocos, a primeira parte será sobre organização financeira e a segunda sobre divulgação do negócio. O evento possui inscrições gratuitas e será transmitido pelo YouTube. Saiba mais clicando aqui.

Leia também: Donas de si: empreender ainda é um desafio para as mulheres