Tecnopuc sedia workshop sobre Projeto 4º Distrito

Evento ocorre a partir das 14h no dia 21 de outubro

Por: Redação Ascom

20/10/2016 - 11h00
Armazens e casas históricas do 4º distrito

Foto: Guilherme Santos/PMPA

Com o objetivo de apresentar as propostas do Projeto 4º Distrito, a PUCRS, em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), realizará nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, um workshop sobre a revitalização da área. O evento será realizado das 14h às 18h, no auditório do Global Tecnopuc, torre Da Vinci, prédio 97 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Para participar do evento, não é necessário realizar inscrição. A ocupação do auditório ocorrerá por ordem de chegada.

A atividade contará com a presença do espanhol Josep Piqué. Ele é presidente da Associação Internacional de Parques Científicos e Áreas de Inovação (Iasp) e idealizador do projeto 22@Barcelona, que resultou no modelo Smart City, hoje reconhecido por empresas de todo o mundo e uma referência para o projeto em Porto Alegre. O coordenador do Núcleo de Tecnologia Urbana da UFRGS, Benamy Turkienicz, será um dos palestrantes e apresentará o projeto para o 4º Distrito.

O Projeto 4º Distrito é uma parceria entre PUCRS, UFRGS e Prefeitura de Porto Alegre, e nasceu da necessidade de revitalizar áreas vazias e inutilizadas da Capital gaúcha. A ideia central do programa é criar propostas para o crescimento econômico e social da cidade, com foco nas áreas de tecnologia e inovação, governança, urbanismo, Smart Cities, desenvolvimento sustentável, educação e cultura, proteção do patrimônio histórico e resiliência urbana.


Leia Mais Veja todas