Tecnopuc recebe Hackathons do Agibank e da AgroUp

Abertos ao público, os eventos, com inscrições abertas, acontecem entre os dias 13 a 15 de dezembro

05/12/2019 - 16h50

agenda_hackathon_agibank_tecnopucEntre 13 a 15 de dezembro, o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) recebe dois Hackathons abertos para comunidade. As iniciativas são do Innovation Challenge Agibank, núcleo de inovação do Agibank, e do projeto AgroUp RS.

Innovation Challenge Agibank

O núcleo de inovação do Agibank, Innovation Challenge Agibank, tem como principal missão resolver desafios de forma inovadora e colaborativa. Por isso, nos dias 13, 14 e 15, a partir das 19h, acontece o hackathon Agibank, que tem como desafio: Como transformar a jornada do empreendedor, provendo uma experiência digital na qual ele consiga realizar todo o processo de licenciamento de sua empresa de forma ágil, inteligente e sem fricção?

A iniciativa é uma parceria com a Prefeitura de Porto Alegre e com o Pacto Alegre. O objetivo é buscar mais protagonismo, colaboração, engajamento, resultados e impacto social. Para se inscrever, basta acessar o link.

agenda_hackatagro_tecnopucHackatAgro

O HackatAGRO 2019 será o primeiro Hackathon promovido pelo projeto AgroUp no Rio Grande do Sul, em parceria com a Comissão de Inovação da Farsul e o Senar RS, junto com Sebrae. Esta edição conta com uma maratona na qual AgTechs (Startups já existentes, com CNPJ e soluções para o agronegócio) serão desafiadas a desenvolver novas soluções de impacto. O ambiente será propício para a execução e desenvolvimento de soluções, conectando profissionais desta área com equipes focadas em auxiliar na solução dos desafios propostos. O desafio começa a partir das 18h30min. Para se inscrever, é só acessar o site do evento.


Leia Mais Veja todas