Tecnopuc In Concert diverte o público em sua primeira edição

Evento reuniu dez bandas, além de feira de rua e food trucks

06/12/2019 - 17h01
tecnopuc in concert, festival, parque tecnológico, shows, food trucks, feira

Grupo Vergonha Alheia mostra irreverência na apresentação / Foto: Camila Cunha

A primeira edição do Tecnopuc In Concert movimentou o Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Nos dias 4, 5 e 6 de dezembro, o evento contou com a participação de mais de dez bandas formadas por colaboradores de empresas instaladas no Parque, além de food trucks e uma feira de rua organizada em parceria com o POA na Rua.

Alguns grupos nasceram especialmente para o evento, como foi o caso do Vergonha Alheia, formado por funcionários da Hardfun Studios. “Quando soubemos do evento, a primeira coisa que pensamos foi ‘quem topa passar vergonha?’, mas para a nossa não tão surpresa, todos os hardfunners sem noção toparam. Escolhemos sete músicas de bandas como Ramones, TNT, Vera Loca, Ultramen, RPM e, para encerrar com chave de ouro, uma versão punk rock do Mano Lima”, contou o vocalista, Gabriel Bulcão.

Com muito humor em sua performance, a banda realizou apenas dois ensaios antes de sua apresentação no palco do festival. “O resultado disso tudo veio com mais duas propostas de shows e algumas risadas nos corredores do Tecnopuc. As datas para esse ano já estão lotadas, mas podem nos deixar o contato que podemos conversar para o ano que vem, dependendo da proposta. E mais uma vez, agradecemos através do nosso lema: nos desculpe”, brinca Bulcão.

Já o cantor Rafa Mathias, estudante do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), se apresenta há um ano e foi uma das atrações. “Participar do Tecnopuc In Concert foi um prazer enorme. Estar em um festival de música dentro de um parque tecnológico com atrações formadas por pessoas ligadas ao ecossistema é realmente gratificante, espero que tenha sido a primeira de muitas edições”, comenta.

O evento também teve as apresentações de Levi, Gabria, João Kiewel, The Players, Scrap, Marinha Mercante, Guilaz, Veroness e Tripolares.

Confira a galeria de fotos: