Tecna promove oficina de produção audiovisual para Geração Z

Jovens de 14 a 18 anos compõem o público a quem a capacitação é destinada

04/07/2018 - 14h10

Oficina de Produção Audiovisual, Edição Geração Z, TECNANunca uma geração se dedicou tanto ao consumo e a produção de conteúdo audiovisual quanto a nascida no século 21. Por isso, a elaboração de materiais desse tipo nunca foi tão diversificada. Para atender a demanda desse público por mais conhecimento na área, o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna) promove a Oficina de Produção Audiovisual – Edição Geração Z. Direcionada para jovens entre 14 e 18 anos, a iniciativa acontece entre os dias 23 e 27 de julho. As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Educação Continuada (Educon).

O curso apresenta as noções básicas da realização audiovisual e traz como dinâmica aulas expositivas, debates, workshops e muita prática. Como resultado final, os estudantes produzirão curtas-metragens que serão avaliados por profissionais da área e convidados. A equipe de professores é formada profissionais experientes e conceituados no mercado. Confira os perfis:

Gustavo Spolidoro: Diretor de cinema. Entre os seus longas-metragens de maior destaque estão Ainda Orangotangos e Morro do Céu, além de curtas-metragens e séries de TV. É Mestre em Comunicação Social pela PUCRS e professor da Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos. Fundou o festival Cine Esquema Novo.

Luciana Lima: Especialista em fotografia e operação de câmera. Formada em Publicidade e Propaganda, com especialização em Produção Audiovisual pela PUCRS. Desde 2004, é professora Escola de Comunicação, Artes e Design – Famecos.

Alfredo Barros: Experiente montador, tem em seu currículo dezenas de trabalhos, como as séries Mulher de Fases e Doce de Mãe. Atua como professor na Unisinos.

Fernando Basso: Especialista em áudio, com experiência na área audiovisual. Atua como supervisor de som e mixagem das produções do Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual da PUCRS (Teccine/PUCRS).

Aletéia Selonk: Produtora audiovisual com uma carreira em que se destacam os longas Mulher do Pai, Ponto Zero e As Aventuras do Avião Vermelho. Doutora em Comunicação Social pela PUCRS, é professora das disciplinas de produção no Teccine PUCRS e coordena o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna).


Leia Mais Veja todas