Tecna promove curso sobre cenografia para cinema e TV

Aulas serão ministradas pela cenógrafa Vera Hamburger

Por: Redação Ascom

25/11/2016 - 15h44
Câmera de Vídeo

Foto: JosepMonter/pixabay.com

A cenógrafa e diretora de arte Vera Hamburger ministrará o curso de extensão Cenografia Voltada para Cinema e TV, promovido pelo Tecna – Centro Tecnológico Audiovisual do RS nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, no Tecnopuc, em Porto Alegre. Sempre ligada às questões de desenho do espaço cênico, Vera atuou como diretora de arte no clássico Castelo Rá-Tim-Bum (1999), de Cao Hamburger. Como cenógrafa, assina as produções Carandiru (2002), de Hector Babenco, e A Ostra e o Vento (1996), de Walter Lima Jr.

A paulistana, que é também arquiteta e mestre em artes cênicas pela Universidade de São Paulo (USP), fundou ainda o Laboratório Interdisciplinar Fronteiras Permeáveis, que busca investigar o desenho do espaço como linguagem, assim como os mecanismos de percepção e criação do espetáculo. Durante o curso, ela abordará a experiência do espaço e de sua visualidade, partindo de elementos como o corpo, o tempo, a narrativa e a plasticidade. A iniciativa é voltada a profissionais e estudantes com interesse em se capacitar nessa área, tão demandada pelo setor audiovisual.

As inscrições estão abertas e têm valores promocionais até o dia 27 de novembro. Informações complementares no site educon.pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3727.