Tecna oferece cursos sobre direção de fotografia, som e produção

Inscrições para a primeira atividade estão abertas até 2 de novembro

Por: Redação Ascom

21/10/2016 - 09h55
Câmera de Vídeo

Foto: JosepMonter/pixabay.com

Estão abertas, até 2 de novembro, as inscrições para o curso Direção de Fotografia e Uso de Luz Artificial Focado em Cinema e Televisão. A atividade, que ocorre entre os dias 3 e 11 de novembro, é promovida pelo Centro Tecnológico Audiovisual do Rio Grande do Sul (Tecna) e recebe inscrições através do site educon.pucrs.br. O curso será ministrado pelo diretor de fotografia Bruno Bortoluz Polidoro, que atua há dez anos com filmes, videoartes e programas de televisão. O propósito das aulas é introduzir e aprofundar conhecimentos na área da direção de fotografia audiovisual, com foco na construção de desenhos de luz.

O Tecna também oferece os cursos Captação de Som Direito Focado em Cinema e Televisão e Direção de Produção Focado em Cinema e Televisão, que recebem inscritos até 17 e 21 de novembro, respectivamente. Interessados em participar dos três cursos podem optar por um pacote com preços diferenciados. As inscrições são direcionadas ao público em geral. Informações adicionais no site educon.pucrs.br e pelo telefone (51) 3320-3727.

Tecna

O Tecna é um centro de referência para a Indústria Criativa, com ênfase no audiovisual e na tecnologia e está localizado no Tecnopuc Viamão. No local, já funcionam laboratórios de pesquisa, cluster empresarial e atividades de formação permanente. A Fundacine e o Governo do Estado são parceiros da iniciativa, que resgata uma demanda histórica do setor audiovisual.