Startup Garage recebe inscrições para sua 10ª edição

Interessados em participar do Programa de Modelagem de Negócios do Tecnopuc podem se inscrever até 14 de abril

25/03/2021 - 08h35
Inscrições para o Startup Garage estão abertas

Iniciativa tem o objetivo de transformar ideias em negócios

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do Startup Garage, Programa de Modelagem de Negócios do Parque Científico e Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc). Com o objetivo transformar ideias em negócios, a iniciativa oferece mentorias, workshops, palestras e troca de experiências com profissionais do mercado do empreendedorismo e da inovação.

Neste ano, o evento será totalmente online, com encontros virtuais pelo Zoom e uma comunidade para o compartilhamento de conteúdos e de dúvidas. O edital completo do programa está disponível aqui. Interessados podem se inscrever até o dia 14 de abril neste link.

Palavra de quem viveu o Garage 

Na 9ª edição do programa, a equipe da Your Skin Assistent IA, formada por Conrado Maia Heckler e Julia Maia Heckler (aluna do MBA em Liderança, Inovação e Gestão 4.0 da PUCRS), ficou com o segundo lugar entre os destaques. Para Julia, a experiência no Garage foi muito enriquecedora para o desenvolvimento de competências empreendedoras: “A trilha foi muito bem planejada e organizada. Todas as etapas foram passadas para a gente de forma muito clara, para que no, final, nós pudéssemos ter um background de informações para conseguir modelar o negócio e construir o pitch no final”. Ela ainda salienta a importância do ecossistema para o início da sua trajetória empreendedora, confirmando a liderança do Tecnopuc na atuação nos ecossistemas de inovação.

A equipe da Bendita, participante da última edição, foi formada por Maria Eduarda Casanova Nascimento (graduanda em Ciência da Computação pela Escola Politécnica da PUCRS), Milena Pauli Gomes e Pedro Enrique Sobrosa Lopes. O projeto, de cunho socioambiental, visa auxiliar no combate ao desperdício de alimentos. Para o grupo, as atividades desenvolvidas no Garage foram muito importantes para o desenvolvimento da ideia. “Conseguimos ter uma melhor visão de negócios, principalmente porque, a partir das atividades do programa, montamos um business canvas bem completo. Foi muito importante para entendermos todos os pontos necessários para uma startup começar com o pé direito”, afirmam.

Leia também: Educação impulsiona Porto Alegre como uma das melhores cidades para empreender no País

Entenda as trilhas do Startup Garage

Para auxiliar o empreendedor na trajetória de desenvolvimento do negócio, o programa é dividido em trilhas:

  • Trilha Conhecimento: talks e palestras com referências do mercado e cases falando sobre a trajetória no universo do empreendedorismo. São conversas inspiradores para que os participantes descubram os desafios e as maravilhas de empreender.
  • Trilha Hands On: momento para praticar os conhecimentos adquiridos – desde a pesquisa de mercado com possíveis clientes até montagem do canva.
  • Trilha Mentoria: conversas diretas com especialistas para tirar dúvidas sobre o desenvolvimento dos negócios. Os mentores são conselheiros com experiência no mercado de empreendedorismo que poderão auxiliar a levar o negócio para o melhor caminho.
  • Trilha Comunidade: o programa conta com um workplace para que os empreendedores conversem e troquem ideias. Dicas e conteúdos importantes também são compartilhados no espaço.

Inscreva-se


Leia Mais Veja todas