Site explica termos usados nas modalidades olímpicas

A plataforma conta com mais de 3 mil palavras e expressões

Por: Redação Ascom

02/08/2016 - 11h27
Arcos Olimpíadas

Foto: J.P. Engelbrecht/PMERJ/fotospublicas.com

O Grupo de Pesquisa em Estudos Olímpicos da PUCRS (GPEO) lançou uma plataforma virtual com as terminologias das modalidades que serão disputadas na competição deste ano no Rio de Janeiro. O site Léxico Olímpico (lexicoolimpico.wix.com/lexicoolimpico) tem como objetivo principal oferecer uma padronização e facilitar a comunicação entre os profissionais da área esportiva e o público em geral. Estão disponíveis mais de 3 mil termos em inglês e português sobre 33 modalidades.

Grande parte do material disponível está em outros idiomas como o inglês, francês e alemão. A página integra o Projeto Interdisciplinar do GPEO, que envolve professores e estudantes das Faculdades de Letras, Educação Física e Ciências do Desporto e Comunicação Social da Universidade. O grupo realiza pesquisas sobre os 13 séculos de história dos Jogos Olímpicos com base em aspectos históricos, atletas, cerimônias e valores esportivos, por exemplo.