Serviço de Cardiologia do HSL promove o 2° Simpósio CardioPUC

As vagas são limitadas, e a participação se dará mediante inscrições prévias

22/11/2019 - 09h26

2º simposio cardiopucO Serviço de Cardiologia do Hospital São Lucas da PUCRS promove, no dia 30 de novembro, o 2º Simpósio CardioPUC: eficiência na assistência cardiovascular – da emergência a alta hospitalar. Voltada para cardiologistas e emergencistas, a atividade acontecerá no auditório 1 da Escola de Medicina, localizado no 3° andar do Hospital São Lucas (Av. Ipiranga, 6690). As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail [email protected].

O evento abordará temas como infarto agudo do miocárdio, síndrome coronariana aguda, identificação, manejo de pacientes de alto risco, entre outros. A iniciativa tem o apoio da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (Socergs). Mais informações no telefone (51) 3020-5120.

PROGRAMAÇÃO:

8h30min – Credenciamento

8h55min – Abertura  Dr. Paulo Caramori

9h – Como escolher os Antiagregantes na Síndrome Coronariana Aguda
Palestrante: Dr. Jean Youssef

9h15 – Infarto Agudo do Miocárdio com supra-ST: Revascularização completa sempre?
Palestrante: Dra. Denise Pellegrini

9h30 – Diagnóstico e manejo do Tromboembolismo Pulmonar Agudo
Palestrante: Dra. Maria Claudia Guterres da Costa

9h45 – Oclusão do Rorame Oval patente no acidente vascular cerebral Criptogênico
Palestrante: Dr. Paulo Caramori

10h – Manejo da Taquicardia Supraventricular
Palestrante: Dr Andres di Leoni Ferrari

10h45 – Doença Arterial Coronariana e Fibrilação Atrial: qual a melhor estratégia antitrombótica?
Palestrante: Dr. Anibal Pires Borges

11h – Após compensar a insuficiência cardíaca aguda, quando indicar Sacubitril-Valsartana?
Palestrante: Dra. Anna Paula Tscheika

11h15 – Aneurisma de Aorta Abdominal: identificação e manejo do paciente de alto risco
Palestrante: Dr. Ricardo Piantá

Palestrante: Dra. Maria Claudia Guterres da Costa