Série A Ciência do Amor falará sobre conhecimento e relacionamentos

Episódios baseados em trechos de aula do PUCRS Online abordarão como o conhecimento e o autoconhecimento podem transformar os relacionamentos amorosos

05/06/2020 - 09h38
Dia dos namorados

Série traz conteúdos exclusivos sobre a ciência do amor. Crédito Pixabay

No mês em que se celebra o dia dos namorados, o PUCRS Online traz uma série de conteúdos especiais, sendo seis episódios de trechos de aula de alguns professores de suas pós-graduações e duas lives, na qual  revelam o que a ciência diz sobre os impactos do amor nos relacionamentos e, principalmente, na carreira.

Ocitocina e a influência desse hormônio em nossas vidas. A importância do amor e da empatia  para a felicidade. Como tornar o amor duradouro. O que diz a psicologia positiva e qual a sua importância nos relacionamentos. Autoestima é uma forma de amor? O dinheiro compra amor verdadeiro? Como estão os relacionamentos em tempos de pandemia? Como as tecnologias estão influenciando nos afetos e no sexo? Esses são alguns dos temas que a série A Ciência do Amor vai tratar.

Regina Navarro Lins, Paul Zak, Daniel Goleman, JJairo Bouer e Luiz Felipe Pondé são alguns dos nomes que integram a série, disponível no Youtube e no Instagram a partir do 7 de junho. Confira a agenda e programe-se! Ative as notificações nos canais do PUCRS Online no Youtube e no Instagram

  • Episódio 1: O que é amor? 07 de junho, domingo, às 17h
    Paul Zak, neuroeconomista, conhecido como “Dr. Amor” e especialista em ocitocina, fala do impacto desse hormônio em nossas vidas, de empatia e da importância do amor e dos relacionamentos para a felicidade.
    Matthew Lieberman, um dos fundadores do campo da neurociência social, explica por que nosso cérebro é desenhado para a ligação social.
  • Episódio 2: Como tornar o amor duradouro? 08 de junho, segunda-feira, às 17h  
    Daniel Goleman, pai da Inteligência Emocional, fala sobre a importância desse tipo de inteligência em todo tipo de relacionamento.
    Jairo Bouer, mestre em Evolução Humana e Comportamento, fala de amor, psicologia positiva e da sua importância nos relacionamentos.
  • Live relacionamentos e pandemia: impactos e ressignificações. 09 de junho, terça-feira, às 19h
    Aline Kristensen, especialista em relação terapêutica e Kelly Paim, uma das maiores referências do Brasil em Terapia do Esquema, debaterão o assunto.
  • Episódio 3: Autoestima é uma forma de amor? 09 de junho, terça-feira, às 17h
    Gustavo Arns, idealizador do Congresso Internacional de Felicidade, explica sobre as forças e virtudes de caráter e sobre a importância do amor próprio, da autoestima e do autoconhecimento.
    Luiz Felipe Pondé, um dos mais conhecidos e respeitados filósofos brasileiros, fala da importância do amor, de ter um propósito de vida e dos relacionamentos na busca pela felicidade, do ponto de vista filosófico.
  • Episódio 4: Até onde o amor pelo conhecimento pode me levar? 10 de junho, quarta-feira, às 17h
    Christian Barbosa, maior especialista brasileiro em produtividade pessoal e empresarial, ensina técnicas para se tornar mais produtivo sem abrir mão da qualidade de vida. E, assim, gostar mais do que se faz.
    Geraldo Rufino, de catador de latinhas a fundador da JR Diesel, conta sua história pessoal de superação, motivação interna e sobre como inspirar a si mesmo e aos outros.
  • Live A importância das relações para o desenvolvimento e bem-estar humano. 10 de junho, quarta-feira, às 19h
    Regina Navarro, psicóloga renomada e especialista do programa Amor&Sexo da rede Globo, abordará o assunto a partir dos tópicos: relacionamentos em tempos de pandemia; a importância dos relacionamentos para o nosso bem-estar; como manter relacionamentos em tempos de socialização online; desafios dos relacionamentos para casais que estão passando a quarentena juntos, na mesma casa, ou para os que estão separados.
  • Episódio 5: O dinheiro compra amor verdadeiro? 11 de junho, quinta-feira, às 17h
    Luiz Felipe Pondé, renomado filósofo brasileiro, fala sobre o papel do dinheiro nas relações.
    Gustavo Cerbasi, um dos maiores especialistas em Inteligência Financeira do país, desmistifica e explica sua teoria de que casais inteligentes enriquecem juntos.
  • Episódio 6: Qual o impacto da tecnologia nos relacionamentos? 12 de junho, sexta-feira, às 17h
    Leandro Karnal, professor, escritor, historiador e um dos maiores pensadores da atualidade, fala das previsões para as relações humanas em um mundo pós inteligência artificial.
    Carmita Abdo, médica psiquiatra e sexóloga, trata sobre os impactos da tecnologia no afeto e no sexo.

Leia Mais Veja todas