Seminário de Desenvolvimento Institucional marca o início do semestre para docentes e técnicos

Comunidade universitária se reúne para imersão nas temáticas identidade, inovação e impacto

01/02/2024 - 17h30

Reunir profissionais de diversas áreas do conhecimento, com diferentes talentos e habilidades, para um momento imersivo de colaboração é um dos objetivos do Seminário de Desenvolvimento Institucional da PUCRS. O encontro, que ocorre nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro, marca o início do semestre para docentes e técnicos da Universidade.  

A programação deste ano está superespecial: no dia 21, na parte da manhã, os/as convidados/as serão acolhidos/as com uma fala da Reitoria e com três palestras sobre identidade, inovação e impacto. Apresentado pelo pró-reitor de Identidade Institucional, Ir. Marcelo Bonhemberger, o Talk Show Missão Educativa Marista na Educação Superior tem o objetivo de proporcionar uma conversa interativa entre lideranças, para que cada vez mais compreendam, apliquem e transmitam na PUCRS as ideias básicas acerca da missão marista na educação superior.  

Ministradas por painelistas convidados – Santiago Uribe, assessor do Pacto Alegre, Fernanda Bombardi, vice-diretora do Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), e Rui Oppermann, diretor de Relações Internacionais da Capes e responsável pelo edital de Extensão e Impacto. As palestras buscam proporcionar aos docentes e técnicos uma visão abrangente sobre programas e práticas que articulam políticas extensionistas de engajamento e impacto na sociedade. 

Ainda no dia 21, no turno da tarde, acontece uma série de visitas em algumas unidades que compõem a PUCRS, como a Central de Resíduos, a Igreja Universitária Cristo Mestre, a PUCRS Online, Instituto do Petróleo e dos Recursos Naturais (IPR), o Tecnopuc, o Instituto do Cérebro (InsCer) e o Labelo. Já no dia 22, o dia será repleto de oficinas para professores e técnicos, ministradas pelos próprios colaboradores da universidade. No dia 23, a programação é exclusiva para os professores e acontece diretamente nas escolas.    

Confira a programação: 

  • 21/2 | Encontro com técnicos administrativos e professores 

Local: Centro de eventos 

9h às 9h30: café da manhã de boas-vindas 

9h30 às 9h50: abertura, seguida de Bênção do Capelão e apresentação cultural 

9h55 às 11h30: fala da Reitoria e Talk Show sobre Missão Educativa Marista na Educação Superior 

12h às 14h: intervalo  

14h às 16h: Palestras sobre Inovação e Impacto Social 

16h30 às 18h: Visitas guiadas  

  • 22/2 | Oficinas institucionais 

Público participante: docentes e técnicos convidados  

Local: Unidades envolvidas  

  •  23/2 | Atividades nas Escolas 

Público participante: docentes  

Local: Escolas  

Acesse a programação completa:

  • Técnico/a: acesse aqui.
  • Professor/a: acesse aqui.

LEMBRE-SE:  

Não esqueça de confirmar sua inscrição! Lembrando que será entregue um certificado de participação a todos/as que se inscreverem e realizarem check-in no dia do evento.

inscreva-se aqui


Leia Mais Veja todas