Seminário de Desenvolvimento Acadêmico prepara docentes e técnicos para o semestre

Entre os dias 23 e 25 de fevereiro serão abordados temas voltados para os cenários educacionais em transformação

22/02/2022 - 15h40

Seminário acadêmicoPara qualificar ainda mais as práticas acadêmicas para o início do semestre letivo, entre os dias 23 e 25 de fevereiro acontece o Seminário de Desenvolvimento Acadêmico da PUCRS. Realizado anualmente pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Continuada (Prograd), o encontro reúne os diferentes públicos internos da Universidade para discussões sobre temas institucionais relevantes, buscando convergências e alinhamentos frente aos cenários educacionais em transformação. A programação ocorrerá em formato híbrido, com atividades presenciais e online. 

A abertura do encontro acontece às 10h do dia 23, pelo canal da PUCRS no YouTube, e será realizada pelo reitor Ir. Evilázio Teixeira. Também participam o vice-reitor da PUCRS, Ir. Manuir Mentges; a pró-reitora de Graduação e Educação Continuada, Adriana Justin Cerveira Kampff; o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Carlos Eduardo Lobo e Silva; o pró-reitor de Identidade Institucional, Ir. Marcelo Bonhemberger; o pró-reitor de Administração e Finanças, Alam de Oliveira Casartelli; e o capelão Carlos Gustavo Haas. 

“Estamos prestes a iniciar o primeiro semestre letivo de 2022. Um novo começo é sempre marcado pela preparação para aquilo que vamos experimentar. Por isso, nesses dias de Seminário de Desenvolvimento Acadêmico, o convite é para que tomemos consciência pessoal para o recomeço, recebamos as informações necessárias para o dia a dia e, principalmente, tenhamos a mente aberta para novas aprendizagens que de maneira muito pragmática colocaremos a serviço de nossos estudantes. A programação deste Seminário foi pensada com o foco da retomada plena da presencialidade de modo a estarmos ainda mais habilitados tecnicamente e afetivamente para este momento histórico”, destaca o reitor.  

O painel de abertura e algumas atividades estão disponíveis para participação de toda comunidade universitária. A programação também conta com atividades direcionadas por Escola e painéis com temáticas direcionadas a públicos específicos, envolvidos estrategicamente em determinados temas.  

Entre as atividades estão painéis sobre internacionalização, educação corporativa, engajamento e permanência no Ensino Superior e educação empreendedora. Mais informações sobre o evento e a programação completa estão disponíveis no site do Seminário de Desenvolvimento Acadêmico.  

Inscreva-se e participe!

Leia também: 5 dúvidas sobre a volta às aulas presenciais na PUCRS 


Leia Mais Veja todas