Semana destaca a importância da língua alemã

Atividades terão ênfase em aspectos culturais, econômicos e acadêmicos

Por: Redação Ascom

20/04/2016 - 18h36

Semana da Língua AlemãNa próxima semana, a PUCRS irá celebrar a importância da língua alemã por meio de atividades com ênfase em aspectos culturais, econômicos e acadêmicos, durante a Semana da Língua Alemã. O evento começa na próxima segunda-feira, dia 25, às 18h, com a palestra Clássicos da Filosofia Alemã, no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 – Porto Alegre). Na terça-feira, dia 26, será realizada a atividade Cultura Alemã, às 18h, no Delfos – Espaço de Documentação e Memória Cultural, 7º andar da Biblioteca Central.

O encerramento será na quinta-feira, dia 28, às 18h, no auditório do prédio 50, com uma mesa redonda chamada Ich Spreche Deutsch (Eu falo alemão). Ela abordará a relevância da língua na carreira profissional. Durante a quinta-feira, entre 9h e 20h, no Delfos, estará em exibição uma mostra com fotos e livros sobre a cultura e a história da imigração alemã. Todas as atividades são abertas ao público, com entrada franca. Não é necessário realizar inscrição.

A Semana da Língua Alemã é promovida pela PUCRS, em parceria com o Consulado Geral da Alemanha em Porto Alegre e com a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.


Leia Mais Veja todas