Sem custos: PUCRS Online realiza curso sobre mentalidade de desenvolvimento contínuo

Os professores serão Leandro Karnal e André Duhá. O curso de extensão oferta um certificado ao finalizar as aulas.

24/09/2019 - 16h58

pucrs_online_mentalidadeExplorar os sete elementos da Mentalidade de Desenvolvimento Contínuo, além de conceitos como propósito, hard e soft skills, inteligência emocional e desenvolvimento pessoal. Essa é a proposta comum das aulas Aprender a aprender: como despertar a mentalidade do desenvolvimento contínuo e Você é o que aprende: como transformar suas experiências em identidade profissional e pessoal, ministradas por Leandro Karnal e André Duhá, respectivamente. Sem custos para os inscritos, é possível acompanhar o conteúdo prático e aplicável a todas as carreiras, obtendo um certificado ao finalizar as aulas. Essa iniciativa é uma parceria com o UOL EdTech. As inscrições podem ser realizadas por meio deste link. O grande diferencial deste curso gratuito é que os conteúdos ficarão disponíveis por tempo indeterminado

As aulas serão liberadas no dia 24 de setembro, às 19h, via Sala Virtual, plataforma em que estão disponíveis as aulas do PUCRS Online. Leandro Karnal é historiador com especialização em História da América, doutor em História Social pela USP, com pós-doutorado pela UNAM (México) e pelo CNRS (Paris), professor e escritor. Sua formação une História Cultural, Antropologia e Filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento.

Quem acompanha Karnal nesse curso é André Duhá, graduado em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas, mestre em Administração e doutor em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, é coordenador-geral dos MBAs e Especializações da Escola de Negócios da PUCRS.

Carga horária e datas

O curso tem um total de quatro horas, que contemplam as videoaulas e materiais complementares. Todos os inscritos que concluírem o curso receberão um certificado da PUCRS, em formato de extensão universitária.

A experiência permite também que os alunos conheçam o modelo de pós-graduação online da Universidade, vivenciando a as aulas por meio da plataforma de estudos, chamada Sala Virtual e disponibilizada pelo link https://salavirtual.pucrs.br (é necessário login e senha para acessar).

Lifelong Learning: aprender como propósito

O curso abordará sobre essa tendência que cada vez mais toma importância, no aspecto pessoal e profissional dos indivíduos, com foco no porquê ela é um grande diferencial profissional. Além disso, os conhecimentos, skills e competências que realmente fazem a diferença nos dias de hoje, quais os benefícios de ser um Lifelong Learner e como fazer parte dessa tendência de maneira leve e atrativa, gerando qualidade de vida, são pontos de destaque abordados no curso.

O objetivo dos cursos é reforçar que a aprendizagem pode ser um propósito de vida (e não uma obrigação ou algo monótono), bem como que investir em uma formação vitalícia, por meio da experiência de aprendizagem digital.