Nova Sala de Meditação é inaugurada no Tecnopuc

Espaço está localizado no prédio 96C e é aberto para toda a comunidade acadêmica da PUCRS

28/03/2022 - 16h18
meditação

Malone Rodrigues, líder do projeto de meditação da PUCRS / Foto: Nathalia Bottaro

A PUCRS, através da Pró-Reitoria de Identidade Institucional (Proiin), em parceria com o Parque Científico e Tecnológico (Tecnopuc) e a Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas Porto Alegre (ADCE) inauguraram uma nova Sala de Meditação no Campus. O espaço está localizado na sala 117 do prédio 96C, no Tecnopuc, e está aberta diariamente para toda a comunidade acadêmica, das 7h às 23h.

Além de estudantes, professores e técnicos admirativos, participaram da cerimônia de inauguração o Pró-Reitor da Proiin, Ir. Marcelo Bonhemberger, o Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da PUCRS e do Tecnopuc, Jorge Audy, e o Presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Porto Alegre, Klaus Bohne.

Durante a abertura, o Irmão Marcelo reforçou que a nova Sala de Meditação é o desejo concreto da busca da Proiin em promover e incentivar o cuidado com os membros da comunidade. O professor Audy trouxe insights da sua participação no SXSW EDU, que abordou em vários momentos as questões da saúde mental e do bem-estar. “A sala de meditação é início do movimento que estamos fazendo para promover o bem-estar integral”, afirmou. Já o presidente da ADCE, Klaus Bohne, patrocinador do espaço, enfatizou a alegria em ser um dos apoiadores desta iniciativa tão relevante.

sala de meditação, Tecnopuc

Foto: Nathalia Bottaro

O Capelão da Universidade, Pe. Gustavo Haas, acompanhado por estudantes da Escola de Humanidades, fez a benção do novo espaço, que na sequência foi aberto e todos os presentes tiveram a oportunidade de conhecer.

Uma nova sala para todos

Com o novo espaço de uso compartilhado inaugurado, toda a comunidade acadêmica da Universidade está convidada para participar das atividades que são conduzidas pelo líder do projeto de meditação na Universidade, Malone Rodrigues.

Entre os projetos, estão sessões de meditação guiada, que acontecem presencialmente na Sala de Meditação do Tecnopuc, nas quintas-feiras, das 16h30 às 17h15. Não é necessário fazer inscrição, no entanto, as vagas estão condicionadas a capacidade do espaço.

A sala também poderá ser reservada para atividades em grupo, seguindo o mesmo processo de reserva dos demais espaços do Tecnopuc.